Conexão Amazônica
GERAL

Ministros Waldez Góes e Marina Silva visitam áreas afetadas pelas chuvas em Manaus

Publicidade

Em coletiva de imprensa, o ministro da Integração confirmou que o governo federal construirá casas populares na capital.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram, na tarde deste domingo (26), áreas de Manaus afetadas pelas fortes chuvas, neste mês de março. Waldez Góes confirmou que o governo federal construirá casas populares na capital.

Publicidade

A visita ocorre após desastres ocorridos no dia 12 de março e no sábado (25). Os ministros estiveram acompanhados do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do prefeito de Manaus, David Almeida.

Um dos locais visitados é o bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, onde um deslizamento de terra deixou oito mortos e desabrigados. Segundo o ministro Waldez Góes, na quarta-feira, um técnico do governo federal analisará a área afetada pelo deslizamento.

Vista aérea do bairro Jorge Teixeira, neste domingo (26), 14 dias após deslizamento deixar oito mortos em Manaus  — Foto: Márcio Melo/Seminf

Vista aérea do bairro Jorge Teixeira, neste domingo (26), 14 dias após deslizamento deixar oito mortos em Manaus — Foto: Márcio Melo/Seminf

Em coletiva de imprensa no local do desastre, o ministro também confirmou a construção de casas populares no Jorge Teixeira e na Comunidade da Sharp, na Zona Leste, afetada pelas chuvas de sábado (25). Na área, a água da chuva chegou a arrastar casas.

— Foto: Fábio Melo/Rede Amazônica

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Profissões da Segurança: escrivão exerce trabalho vital no dia a dia das delegacias da Polícia Civil

elayne

Apoio e acompanhamento médico permitem conviver com doença celíaca, informa Prefeitura de Manaus

elayne

MP libera R$ 10,9 bi para auxílios a caminhoneiros e taxistas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais