Conexão Amazônica
SAÚDE

Vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado, 1º/4, em nove unidades da Prefeitura de Manaus

Publicidade

A Prefeitura de Manaus oferta a vacina contra a Covid-19 em nove unidades de saúde distribuídas em todas as zonas geográficas da capital, neste sábado, 1º/4. Do total de unidades em funcionamento, oito estarão de portas abertas das 8h às 12h. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, realizará atendimento ao público até as 10h30, por conta dos serviços de manutenção.

A lista completa com os endereços está disponível no link bit.ly/localvacinacovid19, e também pelo site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Publicidade

A titular da secretaria, Shádia Fraxe, alerta a população sobre a importância de manter o esquema vacinal atualizado, conforme os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos vivendo um cenário epidemiológico controlado, que foi conquistado graças ao esforço das equipes de saúde e à colaboração da população. Para continuarmos com nossa rotina, todos, crianças, jovens, adultos e idosos, precisam se proteger das formas graves da Covid-19, que continua sendo uma ameaça. É importante reforçar que a vacina é a arma mais segura disponível até o momento”, destaca Shádia.

Para receber a vacina, o usuário precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), além do cartão de vacina, mas é importante ressaltar que a perda do cartão não inviabiliza o recebimento do imunizante. 

As doses recebidas podem ser consultadas na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), na aba “Consultar minhas doses”, com a digitação do número do CPF.

Doses

Até a manhã desta sexta-feira, 31/3, o Vacinômetro municipal apontava que quase 5,2 milhões de doses de vacina haviam sido aplicadas na capital. A campanha contra a Covid-19 é mais longa coordenada pela Semsa, que desde janeiro de 2021 vem adotando estratégias para ampliar o acesso aos imunobiológicos.

“O esforço da Semsa está valendo a pena, porque estamos conseguindo evitar que as pessoas fiquem muito debilitadas e precisem se hospitalizar. É sempre bom frisar que a Covid-19 pode levar a óbito. Ao se vacinar, cada pessoa contribui para a sua saúde e para a coletiva, porque o vírus passa a circular menos. As vacinas salvam vidas e reforçamos que todos precisam se proteger”, assinala a titular da Semsa.

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 1º/4:

Zona Norte

– Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores (até as 10h30)

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves.

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

— — —

– Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Com avanço nas Américas, Delta é “altamente preocupante”, diz Opas

elayne

Público de 18 a 59 anos, com comorbidades, volta a receber a primeira dose da vacina

elayne

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Covaxin

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais