Foram mais de 2,8 toneladas de maconha apreendidos durante uma operação policial no Rio Negro. Material seria entregue em um ramal na AM-010. 13 foram presos
Uma operação policial no rio Negro, na noite de quinta-feira (30) resultou na apreensão de 2,865 de maconha do tipo skank, de três embarcações, quatro veículos e munições. O material apreendido é avaliado em mais de R$ 50 milhões. Na ação 13 pessoas, 12 homens e uma mulher, foram presos.
A operação foi uma ação conjunta conjunta da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal.
De acordo com o comandante do Coe, capitão Ladislau Szezpior Neto, as equipes estavam em patrulhamento no rio Negro, quando receberam denúncias anônimas que informaram que havia uma grande quantidade de entorpecentes em uma embarcação no Rio Negro.
Conforme o capitão Szezpior, tatava-se do empurrador José Paulo Prates com duas balsas contendo grande quantidade de seixo.
Durante revista no porão das balsas foi localizado grande quantidade de maconha do tipo skunk. Conforme o capitão, enquanto as equipes faziam a busca nas embarcações, uma lancha de madeira com motor 40hp chegou com seis pessoas.
De acordo com a polícia, eles afirmaram que levariam a maconha até um ramal na AM 070, onde já havia um caminhão baú e outros veículos aguardando para receber o material.
Nesse momento equipes do pelotão Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) foram acionadas, foram até o local e abordaram os veículos e prenderam em flagrante as pessoas que estavam lá.
Os presos , e todos os materiais apreendidos, foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal.
(Foto: Márcio Silva)
Joana Queiroz
Fonte: acritica