O autor agrediu fisicamente e sexualmente a vítima e a ameaçou, caso ela denunciasse as violências.
Um homem, de idade não divulgada, foi preso em Humaitá, no Amazonas. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é suspeito de estuprar, agredir e ameaçar companheira, uma mulher de 37 anos.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), que cumpriu o mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (4).
De acordo com a polícia, os crimes ocorreram no dia 31 de março deste ano, no município. Conforme a delegada Wagna Costa, titular da DIP, as investigações começaram após a vítima comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
À polícia, ela relatou que teria sido agredida fisicamente e sexualmente pelo homem, além de ter sofrido ameaças caso denunciasse as violências.
“Ela contou que, momentos antes dos delitos acontecerem, o infrator pediu que ela o acompanhasse até uma unidade hospitalar do município. Entretanto, durante o trajeto, o homem desviou o caminho e a levou a sua residência, onde cometeu as práticas criminosas”, detalhou a delegada.
Com base na denúncia, a delegada pediu, ao Poder Judiciário, a ordem judicial em nome do homem. Ele foi preso na tarde de segunda-feira, e deve responder pelos crimes de estupro, lesão corporal e ameaça.
— Foto: Anderton Cardoso/PC-AM
Por g1 AM