Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus promove ação educativa de trânsito no Terminal 5

Publicidade

Em mais uma ação relativa à campanha “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta terça-feira, 9/5, a distribuição de materiais informativos e orientações no Terminal de Integração 5 (T5), no bairro São José Operário, zona Leste. A iniciativa visa a abordagem de pedestres e trabalhadores do transporte público da capital sobre a importância de obedecer as regras de trânsito para evitar acidentes.

A ação contou com a participação de empresas de ônibus como a Expresso Coroado e Viação São Pedro, além de representantes do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat).

A chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, frisou o interesse da população pela campanha.

“São informações que as pessoas sabem que são de interesse de todos: saber atravessar uma pista com segurança; que comportamento devem ter os atores do trânsito, seja ciclistas, motoristas ou pedestres; deve haver principalmente esta união para que o trânsito seja mais seguro”, destacou Hanara.

O técnico de Segurança do Trabalho da empresa Viação São Pedro, Romão Teixeira de Matos, afirmou que a educação de trânsito é essencial para redução dos acidentes. “Todo pedestre e condutor deve respeitar a sinalização, respeitar a faixa de pedestre. O ‘Maio Amarelo’ sinaliza que devemos trabalhar para minimizar os acidentes no trânsito”, enfatizou.

O “Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de debater propostas de segurança para um trânsito melhor. As atividades surgiram no dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. A partir disso, o mês tornou-se referência mundial para a realização das ações em todo o mundo.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva / IMMU

Publicidade

Leia mais

Prefeitura leva palestra sobre trânsito seguro em ação do movimento Maio Amarelo

elayne

Emoção toma conta de torcedores da rua Santa Izabel no bairro Vila da Prata em Manaus

elayne

Auditores do TCE-AM participam de capacitação nacional em auditoria de contratações públicas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais