Conexão Amazônica
POLÍCIA

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica

Publicidade

Indivíduo não aceitava término do relacionamento e passou a perseguir sua ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta segunda-feira (22/05), mandado de prisão preventiva de um homem de 42 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência no âmbito da violência doméstica, em favor de sua ex-companheira, 35. A prisão ocorreu na rua Fábio Lucena, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade policial especializada, a medida protetiva foi requerida para a vítima no dia 18 de outubro de 2022, após o indivíduo passar a persegui-la durante a madrugada, após o horário de trabalho dela, para tentar uma possível reconciliação.

“No dia 14 de maio deste ano, a vítima procurou à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que seu ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva. Por esse motivo, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele”, relatou a delegada.

Conforme a autoridade policial, em depoimento, a vítima contou que a situação passou a ficar insustentável, pois o homem passou a descumprir a ordem judicial várias vezes, a perseguindo com muita frequência.

Com base nisso, os policiais foram em busca do infrator e cumpriram o mandado de prisão contra ele no bairro Petrópolis, zona sul.

Procedimentos

O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Por Matheus Gil / agenciaamazonas

Publicidade

Leia mais

Guardas municipais prendem suspeito de cometer assalto a ônibus na avenida Cosme Ferreira

elayne

Novo módulo em aplicativo do Governo do Estado vai proporcionar consultas virtuais a policiais militares e tirar dúvidas sobre coronavírus

elayne

Base Arpão apreende cinco metros cúbicos de madeira ilegal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais