Conexão Amazônica
CULTURA

Prefeitura de Manaus promove exposição ‘Amazônia Emoldurada’ no shopping Ponta Negra

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, de 2 a 18/6, a “Exposição Amazônia Emoldurada”, do artista plástico Alessandro Oliveira, no piso L2 do shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital. Idealizada pelo departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, a exposição visa criar um ambiente de negócios a partir do artesanato.

De acordo com a diretora do departamento, Silvia Jane, a iniciativa também visa encontrar novos talentos na cidade.

Publicidade

“Estamos promovendo uma exposição e contamos com o apoio de todos que possam valorizar a cultura local, o empreendedorismo, as técnicas culturais e principalmente o material que esses artesãos utilizam para expor e vender os seus produtos. Então essa é uma oportunidade para gerar renda, emprego e incentivar a economia criativa da região. Eu convido a todos para prestigiar este grande evento”, destacou.

Ao longo de duas semanas, a exposição vai exibir 12 quadros que contemplam adereços indígenas que estarão disponíveis para venda. 

Segundo o artista indígena e autor das obras, Alessandro Oliveira, a Amazônia é a maior incentivadora para inspiração de suas artes. Os desenhos estão emoldurados em MDF (Medium Density Fiberboard, que traduzido para o português, quer dizer chapa de fibra de madeira de média densidade) com vidro.

“Todas as peças estão à venda e nessas molduras eu mostro um pouco do meu trabalho. A minha maior inspiração é a nossa Amazônia e o Festival de Parintins que acontece todos os anos. Convido todos a virem prestigiar esse grande momento importante para mim e para nossa cultura. Agradeço a Prefeitura de Manaus pela oportunidade”, frisou Alessandro.

Sobre o artista

Alessandro Costa de Oliveira tem 40 anos, é natural de Parintins (AM) e trabalha como artesão, figurinista, decorador e artista plástico. Iniciou sua jornada no mundo artístico aos 16 anos, na escola de artes Irmão Miguel de Pascale. Em 2019, assinou contrato como decorador de carros alegóricos para o carnaval de São de Paulo. Atualmente, Alessandro trabalha na criação de figurinos individuais para o festival folclórico de Parintins.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Botequeiros de Manaus tem espaço de tradição com happy hour para os amigos no fim do dia

Daly Ruiz

Primeira noite do Carnaboi atrai mais de 10 mil pessoas para o Sambódromo de Manaus

elayne

Ministério do Turismo pede investigação sobre 123 Milhas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais