Conexão Amazônica
CULTURA

Cairé do Amazonas é vice campeão da 17ª edição no Brasil Sabor

Publicidade

A unidade da Cachaçaria do Dedé & Empório, Ponta Negra, participou do evento gastronômico com um prato bem regional e inspirado na lua cheia do nosso Amazonas

Manaus se torna cada vez mais palco atrativo para eventos gastronômicos que fazem maior sucesso na cidade. Este ano a edição do Brasil Sabor aconteceu de 18 de maio até 4 de junho. O evento foi finalizado com uma feira gastronômica nos dias 2,3 e 4 de junho, no CSU do bairro Parque 10. Na última noite foi anunciado o nome dos ganhadores e a Cachaçaria do Dedé & Empório da Ponta Negra ficou em segundo lugar na competição.

Entre vários restaurantes concorrentes do concurso da Abrasel, a Cachaçaria do Dedé participou desta edição com um prato bem regional, batizado de “Cairé do Amazonas”, que significa na língua Tupi Guarani “Lua Cheia do Amazonas”, que foi a grande inspiração para a criação deste prato que leva rocambole de Pirarucu, braseado no Josper (um forno a carvão com tecnologia espanhola), acompanhado com farofa de Uarini com jambu, chicória e arroz de banana. Este prato foi o grande destaque de vendas e ainda está disponível na unidade e pelo delivery: Ifood e o Bee.

Para o chef Dedé Parente, sócio fundador do grupo Dedé, “Participar de festivais como este é muito enriquecedor. Nos incentiva a trabalhar com mais criatividade, pois nos superamos com ideias grandiosas de pratos saborosos, com ingredientes da nossa terra, valorizando o que temos, que ainda tem muito para ser desvendado e claro movimentando a economia da cidade com ações deste tipo”, afirma Dedé.

Publicidade

Leia mais

Stivisson Menezes concorre a vaga nas eleições do Conselho Municipal de Cultura de Manaus

elayne

Grandes Nomes das causas indígenas e ambientais participam do 1° dia de Seminário do Boi Garantido

elayne

Manauara Shopping traz gigantes da moda brasileira para Manaus

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais