Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura recupera malha viária abandonada há 15 anos na comunidade Agnus Dei

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 7/6, o recapeamento asfáltico da rua Bacabal, na comunidade Agnus Dei, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.

Foram mais de 15 anos de abandono, sem receber nenhum serviço de infraestrutura. As vias da comunidade Agnus Dei estavam intrafegáveis, com muitos buracos, causando transtornos aos moradores. Uma equipe com 11 servidores da Seminf atua na Bacabal, com o auxílio de uma retroescavadeira, caçambas e rolo compactador, para espalhar as 160 toneladas de massa asfáltica nos 137 metros de extensão, que devolverão a trafegabilidade ao local. 

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a pedido do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, as equipes foram deslocadas para recuperar a malha viária da comunidade Agnus Dei, promovendo a mobilidade das vias da localidade.

“Entramos na comunidade e nos deparamos com a necessidade dos moradores. Estamos recapeando as vias, com a mesma qualidade dos serviços executados em toda a cidade, dentro do padrão preconizado pela Prefeitura de Manaus”, explicou Efrain.

Outra frente de trabalho atua no recapeamento asfáltico da rua Santa Bibiana, que estava tomada por crateras e, por conta disso, com a mobilidade comprometida.

Os 17 distritos de obras espalhados pela cidade realizam serviços, como recapeamento de ruas e avenidas, além de ações de recuperação e de implantação do sistema de drenagens profundas e superficiais.

Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 2.009 vias atendidas na capital.

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Publicidade

Leia mais

Manauara Shopping celebra aniversário com grande programação

elayne

Sine Manaus oferta 262 vagas de emprego nesta quinta-feira, 29/12

elayne

Um em cada 3 jovens não sabem o bioma em que vivem, aponta pesquisa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais