Conexão Amazônica
BRASIL

Programa ‘Asfalta Manaus’ avança com serviços de recapeamento no bairro Amazonino Mendes

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia a semana com muitas frentes de obras no bairro Amazonino Mendes, mais conhecido como Mutirão. Nesta segunda-feira, 19/6, a equipe do “Asfalta Manaus” composta por 25 trabalhadores avança na rua 87, que recebe as ações do programa. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é de intensificarmos os serviços neste bairro, que foi esquecido durante muitos anos. Os serviços de asfalto iniciaram na semana passada. Também realizamos a entrega de um campo, que se transformou em complexo esportivo. A prefeitura moderniza e leva infraestrutura a todas as zonas da capital”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A via, de aproximadamente 300 metros de extensão, recebe 200 toneladas de massa asfáltica.  Os serviços contemplam as ruas 83, 85, travessa 12, que agora contam com um pavimento reestruturado. 

O administrador Cristian Correia, de 46 anos, mora há 16 anos no bairro. Ele disse que pela primeira vez, vai poder levar o filho para passear de bicicleta sem se preocupar com os buracos. 

“As ruas eram todas esburacadas, não tinha asfaltamento de qualidade há mais de 10 anos. A gente precisava muito desse serviço da prefeitura, e agora vai melhorar bastante as nossas vidas, o meu filho vai poder andar de bicicleta, jogar bola, e tudo isso é muito importante para a comunidade, só temos a agradecer a prefeitura de Manaus”, relata o morador.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Cartilha reúne orientações às brasileiras no exterior sobre violência

elayne

Bolsonaro envia texto de tratado entre Brasil e Índia ao Congresso

elayne

Nascidos em julho começam a receber auxílio emergencial nesta 3ª feira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais