Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Convênios fortalecem intercâmbio entre universidades da China e do Brasil

Publicidade

O fortalecimento das relações acadêmicas foi tema do Encontro de Inovação Brasil-China: Aliança Estratégica ZIBS – Zhejiang University International Business School, promovido pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), na sede do Ibrawork, em São Paulo. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou do evento e destacou a importância das assinaturas dos memorandos de entendimento nos eixos de cooperação educacional, institucional, legal e empresarial.  

“A ideia é ter mais intercâmbio de alunos do Brasil com a China e vice-versa, bem como termos um centro de estudos avançados para estudar a Ásia como um todo. É um mercado muito grande, inovador, com tecnologia e sustentabilidade. Estamos aproximando as universidades e os centros de pesquisas dos dois países”, comenta Law.  

Para o presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), professor João Grandino Rodas, a cooperação entre universidades é uma tendência mundial. “Estamos numa era de colaboração. Intercâmbios de professores, alunos e projetos são fundamentais. As universidades chinesas têm um futuro cada vez maior por representar uma história milenar e ao mesmo tempo uma visão para o futuro”, comemora. 

Sobre o Thomas Law  

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).  

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, Chia, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.  

Sobre o Ibrachina   

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.   

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus entrega escola no bairro Santa Luzia totalmente reformada

elayne

Literatus transmite no YouTube a aula inaugural da formação técnica EaD 

Daly Ruiz

Alunos da rede municipal recebem livros doados por escritora amazonense

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais