Conexão Amazônica
GERAL

Olga Tokarczuk e Peter Handke premiados com Nobel da Literatura

Este foi o quarto dos seis prêmios mais cobiçados do mundo

Os prêmios Nobel da Literatura de 2018 e 2019 foram atribuídos à polonesa Olga Tokarczuk e ao austríaco Peter Handke, respectivamente. O anúncio foi feito hoje (10), em Estocolmo.

O Nobel de 2018 foi igualmente anunciado esta quinta-feira depois de, no ano passado, ter sido cancelada a entrega deste prêmio após um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros que afetou a Academia sueca.

Olga Tokarczuk junta-se, desta forma, à minoria de mulheres agraciadas com este prêmio literário. Desde 1901, um total de 116 escritores – dos quais apenas 15 são mulheres – foram distinguidos com o Nobel da Literatura.

Este foi o quarto dos seis prêmios mais cobiçados do mundo a serem distribuídos. Resta o Nobel da Paz, que revelará a pessoa a ser premiada amanhã (11), e o Nobel da Economia que será anunciado em 14 de outubro.

Leia mais

Itaú Unibanco alerta para golpes e fraudes no Carnaval

Elaine Marques

Ministério Público participará de operação integrada durante “Carnaval na Floresta 2026”

Elaine Marques

Em Tefé, Defensoria Pública abre inscrições para processo seletivo de residência jurídica 

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais