Conexão Amazônica
CIDADES

Enfermeiros e técnicos de enfermagem pedem pagamento do piso salarial em protesto na Zona Leste de Manaus

Publicidade

Protesto começou por volta das 8h em frente ao Hospital João Lúcio, na Alameda Cosme Ferreira. De lá, o grupo saiu em caminhada ao Hospital Platão Araújo.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares fizeram, na manhã desta quinta-feira (29), um protesto pedindo o pagamento do piso salarial da categoria, sancionado em abril deste ano pelo presidente Lula.

Publicidade

Aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto abre crédito de R$ 7,3 bilhões que serão destinados ao Ministério da Saúde, que repassará os valores a estados e municípios.

O texto fixou em R$ 4.750 o piso nacional de enfermeiros dos setores público e privado, valor que serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

O protesto começou por volta das 8h em frente ao Hospital João Lúcio, na Alameda Cosme Ferreira. De lá, o grupo saiu em caminhada ao Hospital Platão Araújo, que fica localizado na Avenida Grande Circular.

À Rede Amazônica, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) disse que a participação em greves e paralisações, embora seja um direito legítimo dos trabalhadores, é vedada aos conselhos profissionais, incluindo o Coren.

O conselho disse ainda que está atento às demandas e necessidades dos profissionais de enfermagem e tem buscado atuar de forma incansável na defesa de seus direitos e na melhoria das condições de trabalho.

— Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Por Karla Mendes, Rede Amazônica

Publicidade

Leia mais

Aeroporto de Manaus moderniza sistema de climatização proporcionando mais conforto e redução na pegada de carbono

Daly Ruiz

Arsepam estabelece regras para organizar embarque de passageiros e cargas na Manaus Moderna e Porto Ceasa

elayne

Indignado, prefeito afirma que cobrará, de casa de shows, reparo de ciclovia quebrada por estacionamento ilegal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais