Conexão Amazônica
AMAZONAS

Adjuto Afonso entrega Título de Cidadão do Amazonas a Marcello Di Gregorio, empresário que gera emprego e renda no Estado há mais de 20 anos

Publicidade

O empresário do setor de Mercado de Navegação, Logística e Terminais, Marcello Di Gregorio, foi agraciado ontem (28) com o Título de Cidadão do Amazonas pela Casa Legislativa. A autoria da propositura foi do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) em reconhecimento ao trabalho do homenageado no Estado do Amazonas incentivando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda, como diretor geral da Super Terminais. A Sessão Especial, presidida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), contou com a presença de várias autoridades, inclusive o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante).

“É com imensa felicidade e muito orgulho e ciente da grande honra e responsabilidade que recebo o Título de Cidadão Amazonense. O Estado do Amazonas faz parte não apenas da minha história, mas da jornada de toda a minha família. Foi nessa terra que escolhemos criar raízes, empreender e ser parte do desenvolvimento local. Recebo essa honraria não apenas como uma homenagem local, mas como reconhecimento de toda a jornada que cumpri e continuarei cumprindo, uma jornada que começou ainda muito cedo, vem do meu pai Franco, abrindo caminhos na Amazônia desde a década de 70 com a Di Gregorio, que foi pioneira no transporte fluvial, conectando a capital do Amazonas ao resto do Brasil. Agradeço a todos os deputados, deputadas e autoridades desta Casa, especialmente ao autor da proposta, deputado Adjuto Afonso”, disse o homenageado.

O autor da propositura, deputado Adjuto Afonso, justificou a indicação ressaltando o trabalho do homenageado, o que o parlamentar avaliou ser difícil investir por conta da localização do Estado do Amazonas, distante do restante do país.

“Precisamos reconhecer empresas e empresários que enxergam esse horizonte que é o Amazonas, e investem na região, movimentando a economia, trazendo soluções inovadoras, promovendo o desenvolvimento e, o mais importante, gerando emprego e renda à nossa gente. Quero dizer da minha alegria em estar entregando hoje esse título de cidadão ao Marcello, que faz muito pelo nosso estado. É muito bom reconhecer esse trabalho, e eu sei que ele tinha muita vontade de ser amazonense, e a partir de agora é de fato um cidadão amazonense”, destacou o deputado.

Marcello Di Gregorio construiu uma exitosa e empreendedora trajetória profissional na área de Terminais de Uso Privado, praticando uma gestão focada no desenvolvimento tecno-sustentável das operações portuárias; melhores resultados operacionais; comprometimento da equipe; treinamento; gestão integrada e implementação de uma cultura organizacional atenta às questões sociais da comunidade. Como diretor geral do Super Terminais Manaus-Brasil desde agosto de 2009, ele vem incentivando a geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico com o gerenciamento de milhões investidos em equipamentos; reestruturação dos departamentos de gestão de pessoas, compras, manutenção e depósito de containers vazios e a criação dos departamentos de marketing e inovação portuária.

Dentre os resultados que mais engrandecem o Estado, está a geração de emprego e renda para a população local, que gira em torno de 396 pessoas trabalhando no terminal.

Além dos já citados, a Sessão Especial contou com a presença do desembargador João de Jesus Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas; da subdefensora pública Manuela Catanhede; da procuradora geral do Ministério Público. Fernanda Catanhede; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas, Jean Cleuter Simões; do secretário chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó; do presidente do Sindicato da Indústria Naval do Amazonas, Irani Bertolini; além de familiares, empresários, funcionários e amigos do homenageado.

O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais e a cantora Cinara Ney, acompanhada pelo tecladista Tiozinho Solano, cantou toadas de boi e encerrou com o Hino do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Adjuto Afonso

Foto: Ney Xavier

Por focoamazonico

Publicidade

Leia mais

Com o objetivo de evitar uma terceira onda da Covid-19, Presidente Figueiredo decreta lockdow nos finais de semana e feriados

elayne

Tragédia: bebê de um ano e seis meses cai de casa flutuante e desaparece no Rio Negro, em Manaus

elayne

Wilson Lima defende que transição no processo de venda do campo petrolífero de Urucu garanta investimentos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais