Conexão Amazônica
GERAL

Parque Linear no Novo Aleixo tem obra irregular identificada, notificada e embargada pela prefeitura 

Publicidade

Durante rotina de visita a obras na cidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, notou, nesta sexta-feira, 30/6, uma obra com características de irregularidade na rua Beija-Flor, no bairro Tancredo Neves, zona Leste. A construção, sem licença e irregular, fica nas proximidades do futuro parque Amazonino Mendes, na divisão com o Novo Aleixo, que está em obras na região do Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).

Em outubro de 2021, a Prefeitura de Manaus fez uma série de demolições de construções irregulares no local, que avançaram para o espaço público e área institucional. A obra de hoje foi notificada e embargada por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por estar sendo construída em área institucional, que não pode ser regularizada e ocupada, tendo sido invadida indevidamente.

“É necessário preservar as áreas ao longo do Promindu e garantir urbanização em nossa cidade. Enfrentamos muita dificuldade com construções irregulares em diversos pontos, muitos deles já desapropriados inclusive. Estamos dando continuidade ao grande planejamento da gestão David Almeida e buscamos apoio dos moradores para não construírem sem licenciamento e ocupando irregularmente áreas públicas”, disse o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade. 

— — —

 – Claudia do Valle / Implurb

Foto – Divulgação / Implurb

Publicidade

Leia mais

Prefeitura capacita 25 jovens para atuarem no segmento do turismo religioso

elayne

Bumbás assinam termo de compromisso para reciclar isopor utilizado no Festival de Parintins

elayne

Morre homem que teve carro crivado de balas na zona Norte de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais