Conexão Amazônica
GERAL

Anne Moura leva pautas do Fórum de Mulheres de Partidos Políticos para ministério da Mulher

Publicidade

A secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) e atual presidente do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos (FNIMPP), Anne Moura, esteve reunida nesta terça-feira (04/julho) com a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, para discutir pautas do  coletivo.

Dentre elas, as possíveis parcerias para a construção de projetos que fortaleçam a atuação política das mulheres no Brasil. Para Anne, o FNIMPP está na linha de frente no fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres e trabalhando para abrir espaços para que as lideranças femininas ocupem os espaços de poder.

“Nosso compromisso é alcançar políticas que fortaleçam cada vez mais a articulação das mulheres, visando principalmente a promoção dessas mulheres em espaços de poder. Está na hora de estarmos unidas, buscando mais representatividade dentro dos governos e legislativo”, destaca Anne, reforçando a importância de um ministério das Mulheres realmente comprometido com a valorização e participação feminina na política.

Sobre o Fórum

Criado em 2006, o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos reúne as dirigentes nacionais dos partidos políticos brasileiros. Possui atuação conjunta, pluripartidária e suprapartidária para articular, debater e garantir a maior participação feminina das mulheres nos espaços de poder e decisão; consolidar os avanços em relação à presença das mulheres na política e combater a violência política de gênero, entre outros.

Publicidade

Leia mais

Nova lei flexibiliza perícias médicas do INSS

elayne

Decreto estadual prorroga vigência de laudo técnico de empresas do PIM

elayne

Medida provisória que cria carteira de trabalho verde e amarela é aprovada em comissão no Congresso

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais