Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

A Bota de Lama” leva o talento amazonense à 24ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Publicidade

O curta-metragem “A Bota de Lama” (2024), inspirado no livro homônimo da escritora amazonense Mabrini Muniz e dirigido pelo estreante Fernando da Silva, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece entre os dias 10 e 18 de outubro, na capital catarinense.

Gravado em Concórdia (SC), o filme apresenta a delicada história de Taís, uma menina que precisa lidar com as transformações trazidas pela mudança de cidade devido à profissão da mãe. Entre a saudade dos amigos e a dificuldade de adaptação, a personagem reencontra a alegria durante um piquenique, quando descobre um par de botas de lama que transforma sua forma de ver o mundo e de se relacionar com o novo.

O elenco reúne jovens talentos e atores locais, como Lívia Brito, Layse Wanderlei, Ágata Maziero, João Vitor Barbieri, Marisete Kapsell e Laura Chiarello, que dão vida aos personagens com naturalidade e sensibilidade.

A estreia na direção e no roteiro de Fernando da Silva é marcada por uma abordagem intimista. Ele também assina a câmera e edição do curta, que contou ainda com a captação de som realizada por Isadora Mathias e Cleiton da Silva, e o trabalho de Beatriz Rogovski da Silva na claquete. A produção local foi feita por Layse Wanderlei e Isadora Mathias, sob a coordenação da Mabrini Produções e da produção executiva de Mabrini Muniz. A equipe conta ainda com Karla Klaus (assistente de produção) e Carina Schoulten (intérprete de Libras).

Um dos diferenciais do projeto é o compromisso com a acessibilidade: o curta conta com legendas, tradução em Libras e audiodescrição, garantindo que a obra possa ser apreciada pelo maior número possível de pessoas, reforçando a ideia de que o cinema deve ser inclusivo e para todos.

Para Mabrini Muniz, a seleção é uma conquista marcante:

“Levar a história de A Bota de Lama para um festival tão importante é um reconhecimento do poder da literatura quando se encontra com o cinema. É também uma oportunidade de aproximar crianças e famílias da nossa produção cultural.”

A Mabrini Produções, produtora responsável pelo curta, é uma empresa amazonense com atuação em todo o Brasil, especializada em elaboração e execução de projetos culturais, com foco em iniciativas que promovem a arte, a educação e a diversidade cultural.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma das mais relevantes do país e reúne produções nacionais e internacionais voltadas ao público infantojuvenil, reafirmando seu papel na difusão e valorização do audiovisual voltado às crianças.

O curta foi realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022), por meio do Edital de Seleção de Produções Culturais do Audiovisual em Concórdia (SC).

📍 Mais informações e novidades: @mabriniproducoes

 

Publicidade

Leia mais

Amazonas Green Jazz Festival tem lançamento com show gratuito nesta terça-feira

Daly Ruiz

Ipaam, órgãos parceiros e comunitários se unem para soltura de mais de 300 quelônios no rio Mamuru, em Parintins

elayne

PIT STOP EDUCATIVO

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais