Conexão Amazônica
ESPORTE

A insensatez do “fora Ceni”: torcida do Flamengo se acostumou com universo mágico

Publicidade

Após o sofrido e arrastado empate do Flamengo contra a LDU, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (20), pela quinta rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores de 2021, a Nação Rubro-Negra não poupou críticas ao técnico Rogério Ceni e explodiu uma campanha pela demissão do treinador nas redes sociais: “Fora Ceni”. As avaliações diversas ao trabalho de Ceni são plausíveis, mas não há sensatez no pedido pelo desligamento do profissional.

Rogério Ceni não faz um trabalho brilhante no Flamengo e comete erros pouco compreensíveis em determinados momentos, mas ele faz um bom trabalho no Rio de Janeiro. Ignorar os títulos conquistados, o ideal ofensivo que ele colocou (ou manteve) no time, a forma como conquistou o elenco e vários outros pontos é negar a realidade. Fato. Ele também erra muito e precisa melhorar, e muito, sobretudo no que diz respeito ao sistema defensivo, mas a resposta não é demiti-lo.

Publicidade

 Rogério Ceni precisa de tempo para trabalhar no Flamengo. | Pool/Getty Images

Antes da ‘era Jorge Jesus’, a torcida do Flamengo provavelmente acharia o trabalho de Rogério Ceni excelente e vencedor. Agora, porém, com a “eterna” sombra do Mister, a Nação quer espetáculo, quer goleadas, quer que o Mais Querido massacre os adversários e mostre cada vez mais força. Pois bem, não é assim. Não que o Fla não possa apresentar um futebol semelhante ao de 2019, mas que o futebol não é tão preto no branco. O mundo da bola nunca vai ser simples.

O Flamengo de hoje não conta com Rafinha e Pablo Marí, por exemplo. A dupla faz uma falta imensa. Jorge Jesus foi para o Benfica. Também não conta com uma versão afiada de Everton Ribeiro e Bruno Henrique. E, claro, também não tem o Maracanã lotado para apoiá-lo. Portanto, mesmo com muitos rostos comuns, é um outro Flamengo, em um outro cenário, em outro contexto… É um novo Fla.

O mágico Flamengo de 2019 não existe mais, e a Nação Rubro-Negra precisa entender isso. Rogério Ceni faz um bom trabalho e precisa de tempo para encontrar o melhor novo Fla.

Publicidade

Leia mais

Paralimpíada: conheça mais sobre o judô na Tóquio 2020

elayne

Arrascaeta decide e Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil

elayne

Lille fatura Ligue 1 e interrompe sequência do PSG; Neymar vira alvo de provocações

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais