Nesta semana a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) participou de reunião na sede da Secretaria de Educação do Amazonas – Seduc, com a atual Secretária Kuka Chaves para tratar da “Progressão Vertical” dos profissionais da SEDUC.
Esta é uma demanda muito importante, pois faz parte de um pacote do “Plano de Cargos, Carreira e Remuneração” da secretaria e impacta diretamente nos proventos de milhares de professores.
Na reunião, a parlamentar esclareceu alguns pontos questionados pela “Comissão pela Progressão Vertical da Seduc/AM” liderada por professores da rede pública. Na ocasião, a secretária se prontificou a verificar de perto a demanda. O objetivo é que seja observada a mobilização pelo descongelamento dos enquadramentos por titularidade com melhores remunerações por aquisição de pós-graduações (progressão vertical).“Enquanto atual Presidente da Comissão de Educação da ALEAM, peço ao Governador do Estado Wilson Lima, que tem tido um olhar diferenciado para esta área, a avaliação da promoção de todos os profissionais que solicitaram a Progressão Vertical junto à SEDUC. Entendo que esta é uma luta justa, pois visa reconhecer e valorizar os profissionais da educação e consequentemente promover a melhoria dos serviços públicos educacionais”. Frisou a parlamentar.
Therezinha Ruiz também mencionou que já foram obtidos muitos benefícios em prol da Educação do Amazonas, e este seria um ponto importante para continuar avançando.
Jornalista – Oriana Fernández
Jornalista – Roberta Peixoto
Foto – Ricardo Machado