Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

A maldade nas redes sociais se reinventa a cada dia e está ainda mais sofisticada

A maldade nas redes sociais se reinventa a cada dia e está ainda mais sofisticada
( Foto: Reprodução )
Publicidade

Inteligência artificial é usada para se prejudicar pessoas em sua boa fé

Repetidas milhões de vezes, as mentiras tornam-se verdades” – todo mundo, pelo menos uma vez, já ouviu ou leu isso.

Segundo Alex Solnik, jornalista, de verdade, verdade mesmo, segundo ele, viram, sim, só que grandes mentiras, sempre com a intenção, como definem os dicionários, de enganar, falsear, fraudar alguém ou, como desdobramentos, dar golpe, o cambau, trollar e outras com o mesmo fim.

Exatamente o que se vê, diariamente, nas redes sociais, refúgio de tantos falseadores, bandidos da pior espécie, que se aproveitando da liberdade oferecida, mentem e tentam ludibriar todo e qualquer desavisado com propagandas enganosas.

E sempre foi assim, desde que vieram a existir, até chegarem a ousadia de oferecer “medicamentos”, drogas que só podem ser mesmo verdadeiras drogas, com direito a todos os riscos e estragos que devem causar à saúde.

Para melhor compor a “cena do crime”, comunicadores conhecidos, com suas imagens e vozes, são transformados em “garotos propaganda” graças aos recursos disponibilizados pela “inteligência artificial”.

Onde isso vai parar é que até agora ninguém sabe, porque são delitos conhecidos, de muito tempo, com todo perigo que representam, mas que nada ou lei nenhuma consegue freá-los.

Fonte: R7.COM

Publicidade

Leia mais

Brasil é o país com maior número de vítimas de phishing na internet

elayne

Aplicativo ajuda extrativistas a gerenciar a produção

elayne

Crianças podem visitar Planeta Inseto e Museu da Pesca pela internet

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais