Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

Publicidade

Operação vai se estender até o mês de janeiro do próximo ano, e vai contar com o reforço de aproximadamente 1.800 policiais militares

Segurança e tranquilidade estão entre os principais comentários da população sobre a atuação do efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Operação Natal Mais Seguro 2024 nos centros comerciais da capital. O Governo do Amazonas lançou, na última terça-feira (12/11), a Operação que tem como objetivo garantir a segurança dos cidadãos durante o período de compras e festividades de fim de ano, tanto na capital quanto no interior do estado.

Publicidade

A comerciante Eliete Rodrigues, 46, possui um empreendimento no bairro do Alvorada, zona oeste, e disse que se sente mais segura ao ver a ronda policial na rua. “É muito bom a presença da polícia porque traz mais segurança para trabalhar melhor. É bom ver os policiais por aqui em serviço porque isso passa mais segurança para que possamos trabalhar com mais tranquilidade”.

Todas as modalidades de policiamento, como viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé, estão sendo utilizadas nas ações. A operação vai se estender até o mês de janeiro do próximo ano, e vai contar com o reforço, em Manaus e no interior, de aproximadamente 1.800 policiais militares, divididos em escala de serviço de três turnos, o equivalente a 600 PMs por dia, nos horários das 7h às 23h, de domingo a domingo.

O vendedor Marcelo do Nascimento, 37, percorre vários bairros e centros comerciais de Manaus diariamente. Ele afirmou que a presença policial ajuda a inibir a criminalidade. “É muito bom estar vendo o pessoal na rua protegendo a gente. Isso diminui mais os assaltos, e nos sentimos mais seguros andando na rua”.

O efetivo está sendo empregado nas áreas comerciais e bancárias com grande movimentação, principalmente na área central, Vieiralves, Manôa, Alvorada, Parque 10 de Novembro e avenida Hilário Gurjão, dentre outras.

“Estamos atuando para trazer essa sensação de segurança para que o cidadão possa se deslocar da sua casa para a área comercial, para fazer suas atividades e as que forem necessárias garantir para aumentar ainda mais a segurança”, disse o coordenador do Comando de Policiamento de Área (CPA) das zonas centro-sul e centro-oeste, capitão Adriano Leônidas.

O coordenador do Comando de Policiamento de Área (CPA) do Centro, capitão Marifran Aguiar, reforçou as medidas de segurança para a população que vem aos centros comerciais, neste período.

“Procure vir sempre acompanhado; evite andar com grandes quantidades de dinheiro; opte por pagamentos em cartão de crédito, débito e outras modalidades que já existem no mercado financeiro. Caso detecte alguma atitude suspeita, ligue para o 190 ou procure algum de nossos policiais que estão em pontos estratégicos espalhados por toda a nossa região central. A Polícia Militar está para servir e para proteger toda a sociedade amazonense”, orientou Marifran.

Publicidade

Leia mais

Villa Ludos, palhaço Puxa-Puxa, mágico Davis e banda Chora Cachorro estão entre as atrações do Millennium Shopping

Daly Ruiz

Salário- Maternidade: DPU presta assistência jurídica gratuita a quem tem benefício negado e não pode pagar advogado

elayne

Dupla é presa com fuzil e metralhadora enquanto planejava atacar rivais em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais