Conexão Amazônica
CULTURA

Abrasel firma parceria para desconto em curso de Gastronomia

Publicidade

o benefício, que pode ser utilizado no curso do Senac é destinado a associados e seus colaboradores.

Atenção associados e colaboradores da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel no AM)! Por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os “parceiros” da associação terão descontos de 15% no valor da mensalidade do curso de Gastronomia do Senac.

través da parceria com o Senac, vocês terão desconto de 15% no valor da mensalidade do curso superior de Gastronomia.

A parceria tem como objetivo capacitar os associados e colaboradores da Abrasel no AM, que poderão desenvolver e otimizar suas habilidades nos mais diversos segmentos da gastronomia, por meio de aulas práticas e teóricas. O processo de aprendizagem também abrange a criatividade e a inovação gastronômica, noções de empreendedorismo, integrar teoria e prática, valorizar a cultura gastronômica regional, incentivar o trabalho em equipe e formar profissionais éticos e responsáveis.

 De acordo com o presidente da Abrasel no AM, Rodrigo Zamperlini, a parceria veio em um bom momento e é fundamental para suprir a carência de profissionais no setor. “O curso garantirá a formação de profissionais e abrange desde o ensino da gastronomia completa até cursos especializados. Ou seja, teremos especialistas em panificação, confeitaria, e essa necessidade é crucial para o nosso segmento”, disse.

Zamperlini acrescentou ainda que a capacitação impulsionará a formação de novos empreendedores, que, segundo ele, garantirá a abertura de novos negócios na área de bares e restaurantes e, consequentemente, refletirá na geração de novos empregos no Amazonas.

Dois anos de curso

O Curso de Gastronomia do Senac é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) tem duração de dois anos, período no qual o participante tem contato com toda cadeia de produção do alimento. Durante a capacitação, o aluno também poderá vivenciar as etapas de uma cozinha e fazer produções culinárias, com atuação de maneira sustentável e com os recursos disponíveis.

Os interessados em mergulhar no universo gastronômico podem ir até o SENAC, localizado na Avenida Djalma Batista, 2453, no bairro Chapada, e realizar sua matrícula. 

Publicidade

Leia mais

Fábrica do Papai Noel encerra as atividades no Palácio da Justiça

elayne

Encontro “RH Amazônia Summit” terá cenário de tirar o fôlego

elayne

Prefeitura abre inscrições para pareceristas da Política Nacional Aldir Blanc em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais