Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Ação da PF combate lavagem de dinheiro do garimpo na terra Yanomami

Publicidade

Ivestigações revelaram movimentações financeiras de R$ 39 milhões

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (4), a segunda fase da Operação Illegal Mining, para desmobilizar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao garimpo ilegal no território indígena Yanomami, no estado de Roraima.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e determinadas medidas cautelares de sequestro de bens e valores nos estados de Roraima e Amazonas, com foco nas cidades de Boa Vista (RR) e Manacapuru (AM).

As investigações revelaram movimentações financeiras que ultrapassam R$ 39 milhões, valor considerado incompatível com as atividades econômicas declaradas pelos investigados ou com as atividades das empresas de mineração e comercialização de ouro envolvidas no esquema.

Em outra ação na terra Yanomami no dia 14 de maio, o Comando Conjunto das Forças Armadas desmobilizou um garimpo ilegal na terra Yanomami, em Roraima. A ação repressiva foi realizada pelas Forças Armadas.

A operação teve como foco principal a desmobilização de garimpos e a inutilização de equipamentos empregados na atividade ilegal, na região conhecida como “João Doido”, ao norte de Roraima.

Publicidade

Leia mais

Polícia Militar resgata motorista de transporte por aplicativo preso no porta-malas de carro abandonado, no Tarumã

Elaine Marques

Sesc Amazonas oferta 250 vagas para cursos de Educação

Elaine Marques

Policiais militares da 20ª Cicom detêm homens por roubo e tráfico de drogas no Tarumã

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais