Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Ação voltada à fauna silvestre será realizada em escolas municipais da zona Oeste

Publicidade

A Prefeitura de Manaus realiza um trabalho de sensibilização em cinco escolas da rede municipal de ensino, localizadas na zona urbana da Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã Ponta-Negra, zona Oeste, dando continuidade às ações ambientais para preservação da fauna silvestre, em especial o sauim-de-coleira (Saguinus bicolor).

A ação, coordenada pelo Departamento de Mudanças Climáticas e Áreas Protegidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai ocorrer nesta quinta-feira, 17/2, e irá contar com material informativo para que os alunos conheçam todas as características desse primata, que corre risco de extinção e está no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Publicidade

Conforme o titular da Semmas, Antonio Stroski, essa é mais uma ação de preservação da espécie que a prefeitura, por orientação do prefeito David Almeida, começa a realizar.

“Com o início das ações de incentivo ao envolvimento comunitário na proteção do patrimônio ambiental de Manaus, em especial, da fauna silvestre, a prefeitura está chamando a população estudantil, residente nas APAs municipais de Manaus, a manifestar-se sobre sua participação neste movimento”, salientou Stroski.

De acordo com a técnica ambiental da Semmas, Angeline Ugarte, os estudantes de escolas municipais localizadas nas Áreas de Proteção Ambiental de Manaus vão receber informações básicas sobre o sauim-de-coleira, espécie endêmica e criticamente ameaçada de extinção. “Além disso, vamos distribuir material didático-pedagógico para o desenvolvimento de mensagem criativa sobre a importância da fauna para a qualidade ambiental”, disse Angeline.

As escolas municipais que serão atendidas nesta primeira ação voltada à proteção da fauna silvestre são: Dalvina Silva de Oliveira; Escritor Lima Barreto; Marechal Cândido Rondon; Francisca Campos Corrêa e João Aparecido Alves dos Santos.


Texto – Keynes Breves/Semmas
Fotos – Raimundo Araújo/Semmas

Publicidade

Leia mais

Estudantes do Amazonas criticam decisão do STF que retira sistema de cotas da UEA

elayne

Governo do Amazonas abre vagas de EJA para novos alunos, nos dias 21 e 22 de julho

elayne

Projeto PESAC/ 8° BPM é implementado na Escola Estadual Professor Raimundo da Silva Carvalho no Município de Tabatinga.

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais