Duas vítimas eram motoristas de aplicativo e tiveram seus veículos tomados em assaltos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou dois carros e uma motocicleta durantes diferentes ações, na segunda-feira (27/05). Os veículos foram localizados nas zonas leste e sul da capital amazonense e em Coari (a 363 de Manaus). Um homem foi preso.
Por volta de 23h, os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam em patrulhamento no bairro Petrópolis, quando observaram que um homem, de 18 anos, tentou fugir ao perceber a atividade de policiamento.
O suspeito foi alcançado e ao ser questionado pelos PMs sobre o motivo da fuga, informou que tinha assaltado um veículo, modelo Ford Ka, cor branca, placas QZE 0E27. A equipe foi até a rua Gaudêncio, daquele bairro, onde o homem tinha estacionado o veículo e, através do Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom), confirmou o roubo do carro. O homem foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda na noite da segunda-feira, os policiais militares da 27ª Cicom foram acionados para atender outra ocorrência de assalto, desta vez no bairro Amazonino Mendes, zona leste de Manaus. De acordo com os PMs, um motorista de aplicativo, 35, teve seu veículo modelo Fiat Uno, placas OXM-6F37, tomado por assalto.
Após informações do caso, a equipe policial iniciou as buscas e na rua 29, naquele bairro, encontraram o carro abandonado. O veículo precisou ser guinchado, pois estava sem chave e logo em seguida foi entregue ao proprietário.
Interior
Os policiais militares da 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foram acionados após informações de que um motorista de aplicativo teve sua motocicleta, modelo Titan, cor vermelha, placa QZV-5114, tomada em assalto, no bairro Urucu.
A vítima, 41, informou aos PMs que estava trabalhando quando dois homens ameaçaram ele com uma arma de fogo e levaram o veículo. Após buscas pela região, a equipe policial conseguiu recuperar a motocicleta, que estava abandonada, no bairro Espírito Santo. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência (B.O).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM