Conexão Amazônica
GERAL

Acordo técnico entre CGM e TCE-AM busca interação e aperfeiçoamento da gestão pública

Publicidade

Com objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos e experiências, a Prefeitura de Manaus, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), garantiu a renovação de termo de cooperação técnica que visa compartilhar informações entre os órgãos de controle. A parceria foi firmada entre o controlador-geral do município, Arnaldo Gomes, e o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, que assinaram na última segunda-feira, 22/8, o documento válido até 2027.

Na avaliação do controlador-geral, a assinatura do termo representa manter o elo estabelecido entre o TCE-AM e a CGM desde 2010, o que demonstra grandes avanços nas ações de competência de cada instituição visando o desenvolvimento da gestão pública.

Publicidade

“É muito importante a troca de experiências do controle externo com o controle interno da Prefeitura de Manaus, pois assim como o tribunal lá na CGM, também estamos implementando o Programa de Integridade, que melhora a eficiência de todos. É válido unir esforços para crescer nas atividades de governança e gestão”, destacou Arnaldo Gomes.

Com destaque para o fortalecimento da parceria, o  presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Érico Desterro, ressaltou a importância do acordo entre os controles das instituições.

“A cooperação técnica envolve várias frentes de trabalho, treinamento e cooperação na troca de informações. O papel de cada um é diferente, mas ambos dentro do sistema de controle. Precisamos fazer esse trabalho em Manaus e em outras estruturas públicas a fim de ampliar a interação entre controle externo e interno”, afirmou.

De acordo com o documento, a cooperação técnica tem o objetivo de estabelecer rotinas entre o TCE e a CGM. “O acordo está visando à integração das ações do Controle Externo e Interno do poder Executivo, por intermédio da harmonização das atividades constantes de seus planejamentos e do compartilhamento de informações e de recursos materiais, humanos e tecnológicos”, explica Desterro.

O extrato da cooperação técnica foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM na edição 2.870 do último dia 22. O acordo tem validade por cinco anos, a partir da assinatura, sem custo aos cofres públicos.

— — —

– Hellen Miranda / Semcom

Foto – Divulgação / TCE-AM

Publicidade

Leia mais

Ageman orienta lojistas a desocuparem vagas do Zona Azul no centro de Manaus

elayne

FEI inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira (19/04)

elayne

Prefeitura registra mais de 125 mil participantes e geração de 600 postos de trabalho no 66º Festival Folclórico do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais