Conexão Amazônica
GERAL

Acusado de matar Marielle e Anderson, Ronnie Lessa é indiciado por tráfico internacional de armas

Publicidade

O policial militar reformado Ronnie Lessa, suspeito dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi indiciado, nesta segunda-feira, pelo crime de tráfico internacional de armas. A filha de Ronnie Lessa também foi indiciada pelo mesmo crime.


De acordo com a Desarme, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, o PM reformado é acusado de traficar peças de armas da China, para serem montadas no Brasil, desde 2014. O delegado titular da especializada, Marcus Amim, informou que Lessa comprava as peças pela internet.


O esquema consistia em encaminhar o material para os Estados Unidos, onde sua filha morava. Ela ficava responsável por trocar as embalagens originais, colocando em outras com o título “peças de metal”, para enganar a fiscalização aeroportuária, facilitando a entrada dos pacotes no Brasil. Ainda segundo o titular da Desarme, com as peças Ronnie Lessa montava as armas que eram vendidas para narcotraficantes e milicianos.


Ronnie Lessa está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, desde março do ano passado, pela participação nos assassinatos de Marielle e Anderson, mas ele nega as acusações.

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Millennium arrecada mais de 2 mil materiais escolares, produtos de higiene pessoal e cesta básica

Daly Ruiz

Senado aprova PL que devolve valores pagos a mais na conta de luz

elayne

Compras no Manaus Plaza Shopping valem perfume de bolso O Boticário

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais