Conexão Amazônica
AMAZONAS

Adaf intensifica controle de raiva em bovino no município de Careiro Castanho

Publicidade

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) intensificou as ações relacionadas ao Programa Nacional de Controle e Erradicação de Raiva em Herbívoros (PNCRH), no município do Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta). A equipe técnica da Adaf, confirmou um foco de raiva em um bovino no dia 5 de novembro.

Após a análise do mapeamento da região do referido foco, foram constatadas 120 propriedades rurais no perifoco, no raio de 12 km, as quais serão fiscalizadas.

Publicidade

Na próxima segunda-feira (11/11), a Adaf iniciará a atividade de imunização dos bovinos para controle do foco, enviando uma equipe de médicos veterinários e técnicos, com o objetivo de controlar, prevenir e combater com medidas de vigilância a disseminação da doença.

Sobre a doença – De acordo com a Adaf, a doença causa impacto econômico, afetando a saúde pública, uma vez que pode afetar tanto o homem quanto animais mamíferos domésticos e silvestres e, quando se há evolução da doença, invariavelmente, é fatal nos animais acometidos.

O maior transmissor do patógeno é o morcego hematófago, que se alimenta de sangue.

Publicidade

Leia mais

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, emite nota de repúdio contra o publicitário Durango Duarte; veja

elayne

Cantora da banda “Forró dos Três” morre durante tiroteio em Tabatinga

elayne

Wilson Lima defende cooperação entre os estados para reduzir impactos do novo coronavírus na economia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais