Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Adeus internet Explorer! Microsoft anuncia o fim do navegador

Publicidade

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (19), que o Internet Explorer (IE) será desativado oficialmente em 15 de junho de 2022 no Windows 10. De acordo com a empresa, todas as atualizações para navegadores daqui para a frente serão feitas no Edge.

A gigante já não oferecia mais suporte ao IE há algum tempo e desta vez decretou “a morte” do software. Ela justificou a ação dizendo que o Edge é mais rápido, seguro e moderno, conseguindo oferecer compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos.

“Com o Microsoft Edge, oferecemos um caminho para o futuro da web, respeitando o passado. A mudança era necessária, mas não queríamos deixar para trás sites e aplicativos confiáveis e ainda em funcionamento”, argumentou a empresa em uma publicação em seu site oficial.

Microsoft Edge

A companhia também lembrou que o Edge, que utiliza o código Chromium, o mesmo do Google Chrome, oferece recursos como as guias “sleeping”, configurações diferentes para uso profissional e pessoal, coleta e organização de informações de sites com o modo “Coleções” e mais.

O browser também foi descrito pela Microsoft como o “mais seguro”. “O Edge oferece a proteção mais bem-avaliada contra ataques de phishing e malware no Windows 10 com o Microsoft Defender SmartScreen. Ele também oferece o Password Monitor, que varre a dark web para identificar se suas credenciais pessoais foram comprometidas”, conforme a publicação.

A marca apontou, ainda, que os usuários que utilizam o IE devem realizar a troca pelo Edge até 15 de junho de 2022. No caso de empresas que utilizam a versão antiga, a Microsoft lembrou que o navegador mais recente tem o “modo Internet Explorer” que permite emular aplicações. Esse modo de uso terá suporte pelo menos até 2029, segundo a empresa.

Publicidade

Leia mais

Soluções digitais da Prefeitura de Manaus integram portfólio de feira nacional de inovação em saúde

elayne

Ano eleitoral exige mais cautela em cibersegurança e proteção de dados, aponta especialista 

elayne

CFM autoriza uso de modalidades de telemedicina

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais