Conexão Amazônica
DESTAQUEEMPREGOS e OPORTUNIDADES

Adjuto Afonso assume Comissão de Transportes da Aleam e tem como prioridade a regulamentação da navegação

Publicidade

O deputado foi eleito presidente da Comissão na última terça-feira (4/2), após a reunião do colegiado de deputados

Na manhã desta quarta-feira (05/02), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), em entrevista, afirmou que além de questões relacionadas à BR-319, a regulamentação do transporte fluvial do Amazonas será sua prioridade à frente da Comissão de Transportes da Aleam. 

Publicidade

O deputado foi eleito presidente da Comissão na última terça-feira (04/02) após a reunião do colegiado de deputados. O parlamentar reafirmou o seu compromisso com todos os meios de transporte da região, mas que, o transporte fluvial será a sua prioridade.

“Nós temos o maior rio do mundo, mas não temos uma navegação regulamentada. Precisamos conversar com os órgãos responsáveis e regulamentar os barcos de passeios, os barcos recreio e os de linha. Isso beneficia e muito essas pessoas que vão ter acesso à linha de crédito, por exemplo”, destacou Adjuto Afonso.

“Eu como presidente de transporte da Aleam vou trabalhar no que for possível para promover essa regulamentação e gerar mais segurança para a navegação no nosso estado”, finalizou o deputado.

A luta do parlamentar pela regulamentação do transporte fluvial no Amazonas não é recente, desde o seu primeiro mandato ele defende esse tema por entender que as estradas do Amazonas são os rios. A regulamentação da Lei 5.604/2021 teve participação direta do deputado junto ao Executivo, promovendo discussões entre as partes envolvidas e enviando Indicativo para a criação da Lei.

Após evento realizado pela Frente Parlamentar de Perspectivas para o Desenvolvimento da Navegação Interior da Amazônia, na Câmara Federal, que teve a participação do deputado, ele apresentou na Aleam um Requerimento solicitando a implementação da lei já existente.

De acordo com o parlamentar, a regularização da navegação no Amazonas traria impactos econômicos e sociais significativos, promovendo desenvolvimento, gerando empregos e proporcionando melhores condições para os serviços fluviais. O deputado também ressaltou o apoio da Aleam ao setor, reafirmando o compromisso de trabalhar para que a Lei seja finalmente regulamentada e implementada.

FOTO: Ney Xavier 

Publicidade

Leia mais

Em Anori, PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem cerca de uma tonelada de drogas avaliadas em R$ 10 milhões

elayne

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 6,5 milhões

elayne

Saúde quer vacinar 130 mil indígenas até 12 de maio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais