Em pronunciamento na terça-feira (28), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), relatou que esteve na sede na Amazonastur, com o presidente Gustavo Sampaio, tratando sobre a deficiência da Azul Linhas Aéreas no atendimento ao interior do estado. O parlamentar relatou que a empresa não está cumprindo o cronograma de voos regulares para 11 municípios, dentre eles, Lábrea, Barcelos, Tabatinga, e outros.
“A companhia está cancelando, com frequência, os voos sem aviso prévio e sem justificativa aos passageiros. Já venho cobrando em plenário e reiterei a minha indignação com essa situação. Solicitei uma fiscalização imediata, pois a Azul está se beneficiando da redução da base de cálculo de ICMS para querosene de aviação, no entanto, a população não está tendo a contrapartida, Informou”.
Outra situação que o parlamentar abordou junto ao presidente foi sobre as empresas de táxi aéreo. O deputado Adjuto Afonso informou que essas empresas também estão incluídas nesse benefício, e que até o momento não conseguiram o regime especial para usufruir dessa redução de ICMS, porque a Amazonastur não enviou um relatório à Sefaz, com o enquadramento das empresas que têm esse direito.
Ainda de acordo com o deputado, o presidente da Amazonastur, ficou de dar celeridade às pendências que dependem do órgão nas duas situações.
“São necessárias providências urgentes para regularizar essas questões. Todos sabem da dificuldade de logística no Amazonas e da necessidade principalmente do povo do interior, finalizou Adjuto Afonso”.
Foto: Ney Xavier