Ação fez parte da Operação Tiradentes, da Polícia Civil, e tem como meta fiscalizar a venda de álcool para menores e orientar as pessoas sobre a prática ilegal
Quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Coari, no interior do Amazonas, após serem flagrados consumindo bebidas alcoólicas.
As apreensões ocorreram na noite dessa quarta-feira (20), durante a Operação Tiradentes, da Polícia Civil.
A ação ocorreu em todos os municípios do estado e tem como meta fiscalizar a venda de álcool para menores e orientar as pessoas sobre a prática ilegal.
Segundo a Polícia Civil, a venda de bebida alcoólica para menores é crime com pena de dois a quatro anos, além de multa.
Ação em outras cidades
Em Presidente Figueiredo, duas adolescentes que estavam desacompanhadas em um carro de aplicativo de transporte urbano foram encaminhadas à delegacia.
Já em Maués, oito estabelecimentos foram fiscalizados e um adolescente em situação de vulnerabilidade foi recolhido.
No município de Pauini, um adolescente foi apreendido com drogas, e outras duas menores em um bar; em São Sebastião do Uatumã quatro adolescentes foram localizados, e em Coari outros quatro. Todos foram encaminhados para atendimento e orientação pelo Conselho Tutelar.
Em Manaquiri houve dois flagrantes por tráfico de drogas, além de dois menores conduzidos à DIP. Na maioria dos municípios houve apenas orientação e abordagens, sem intercorrências.
*Com informações de Arquipo Goés, da Rede Amazônica