ADS realiza feira de produtos regionais em dois endereços em Manaus, nesta terça-feira (03/08)

 
A Feira de Produtos Regionais do Governo do Amazonas, realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), é responsável por promover a venda de alimentos convencionais e orgânicos vendidos pelas mãos dos próprios produtores e produtoras da agricultura familiar. Uma dessas pessoas é a agricultora Maria Maia, de 53 anos, conhecida como Branca, que atua no ramo da produção rural desde 2008.
 
A agricultora começou a fornecer seus produtos na feira da ADS realizada do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos de Aeronáutica em Manaus (Cassam), todo sábado, e atualmente participa também da edição executada no Manaus Plaza Shopping, toda terça-feira. “Estou há cinco anos na feira da ADS, tempo suficiente para dizer que eu me sinto bem com a edição a qual participo. É aqui que eu vendo a minha produção”, falou.
 
Atualmente a produtora trabalha produzindo hortaliças, cheiro-verde, chicória, cebolinha, coentro, rúcula, salsa, tomate, pimentão, pimenta-de-cheiro, limão, jerimum, banana pacovã, entre outros produtos orgânicos.
 
“O meu sustento vem todo da agricultura, gosto de viver do jeito que estou vivendo hoje, no campo! Eu me identifico com isso, é algo prazeroso para mim, porque eu trabalho sem agrotóxico. É muito bom quando você leva o produto até o consumidor final com a certeza de que a pessoa está levando um produto de qualidade” disse Maria.
 
No total, a ADS conta com uma média de 29 produtoras rurais na edição da Feira no Manaus Plaza Shopping e 29 produtoras na edição realizada no Sumaúma Park Shopping. As duas feiras são realizadas às terças-feiras, de 14h às 19h.
 
Feiras da ADS em Manaus
 
Terça-feira: 
Sumaúma Park Shopping, das 14h às 19h; e Manaus Plaza Shopping, das 14h às 19h
 
Quarta-feira: Shopping Ponta Negra, das 15h às 19h
 
Quinta-feira: Manaus Plaza Shopping, das 14h às 19h; e Praça de Alimentação do Dom Pedro, das 14h às 19h
 
Sexta-feira: Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, das 15h às 19h
 
Sábado: Centro Social dos Suboficiais e Sargentos de Aeronáutica em Manaus (Cassam), Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e no Comando Geral da Polícia Militar, sempre das 5h às 11h.
 
FOTO: Divulgação/ADS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *