As provas do concurso da Afeam foram aplicadas no dia 18 de setembro deste ano, em Manaus.
A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) divulgou, na quinta-feira (8), o resultado final e a classificação do concurso que ofertou 30 vagas. As informações sobre a nomeação dos aprovados serão divulgadas posteriormente.
A relação dos aprovados está disponível no site www.ibfc.org.br, do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, responsável pela realização do concurso.
Desde 2009 a Afeam não realizava concurso público para provimento de cargos em seu quadro de pessoal. Segundo o governador Wilson Lima, a realização do concurso é um passo para consolidar a Afeam como o grande agente de financiamento do setor produtivo do Amazonas.
“É por meio da Afeam que a costureira, o artesão, o dono de uma borracharia e tantos outros encontram, sem burocracia, o crédito que precisam para investir em seus negócios”, destacou o governador.
Concurso
As provas do concurso da Afeam foram aplicadas no dia 18 de setembro deste ano, em Manaus. Foram mais de 4.800 inscritos para os cargos de nível superior nas especialidades de Agronomia, Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Comunicação e Marketing, Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura de TI, incluindo vagas para PCDs. A remuneração é de R$ 5.000,00 e R$ 6.523,00, com jornada de trabalho para todos os cargos de 30 (trinta) horas semanais.
Segundo o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o concurso buscou “abrir oportunidade àqueles que vêm para somar com seu conhecimento na construção de uma Afeam sólida e eficiente”.
Afeam
A Afeam foi criada em 1999 e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do estado do Amazonas, por meio de financiamento às atividades produtivas, proporcionando a geração de ocupação e renda.
A entidade é uma empresa pública, classificada como instituição financeira não bancária, subordinada à fiscalização e supervisão do Banco Central do Brasil e organizada sob forma de sociedade anônima, de capital fechado.
— Foto: Divulgação
Por g1 AM