GERAL

Ageman cobra melhorias na iluminação pública do Distrito Industrial

Publicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está notificando a empresa Manausluz pela ausência de manutenção no serviço de iluminação pública de ruas e avenidas do Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

Uma fiscalização realizada pelo órgão regulador, da Prefeitura de Manaus, identificou luminárias apagadas, baixa luminosidade e ausência de pontos de iluminação em alguns trechos das avenidas Mandii, Açaí, Buriti e Matrinxã. As vias concentram tráfego intenso de veículos de carga e, conforme o contrato de concessão, são consideradas prioritárias para atendimento.

Publicidade

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Leal, explicou que, para essas localidades consideradas com tráfego intenso de veículos, o prazo contratual dos atendimentos das demandas é de 24 horas a 48 horas, o que não tem ocorrido.

Leal destacou, ainda, que foram encaminhadas previamente à concessionária duas solicitações de informações a respeito das não conformidades, no entanto, a empresa não prestou qualquer serviço solicitado pela Ageman nas localidades, o que levou o órgão regulador a emitir uma notificação para a Manausluz.

“Nossos técnicos realizaram uma inspeção criteriosa, em outubro, nas vias mencionadas e levantamos todos os pontos com defeitos de funcionamento ou causados por terceiros, quando repassamos as solicitações para a empresa. Retornamos, em novembro, e o problema persiste, sem qualquer manifestação da empresa”, disse Everaldo.

Na notificação enviada à Manausluz, a Ageman solicita que seja implementado um plano de ação com equipe de rondas noturnas diárias em vias principais da cidade, priorizando àquelas alvos de constantes apagões e importantes pelo risco de segurança do tráfego. A empresa tem dez dias úteis para se manifestar, caso contrário, poderá sofrer penalidades.

Como forma de garantir a continuidade e o pleno funcionamento do Sistema Público de Iluminação Pública da cidade de Manaus, a Ageman reforça que os usuários também podem contribuir com a fiscalização do serviço relatando os problemas envolvendo questões referentes à iluminação, acionando o órgão regulador municipal por meio da Ouvidoria, a qual atende as demandas por meio de WhatsApp (92) 98842-2919, 98410-3247, pelo call center da Manausluz no 0800-201-0001 e também diretamente no aplicativo Manaus+luz.


Texto – Tereza Teófilo/Ageman
Fotos – Divulgação/Ageman


Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas orienta produtores rurais para o preparo do solo

elayne

Seas dá início a quinto curso de formação para supervisores do Programa Criança Feliz no AM

elayne

Caixa conclui pagamento de parcela do Bolsa Família de junho

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais