Conexão Amazônica
CIDADES

Ageman e IMMU fiscalizam uso irregular de vagas do Zona Azul no centro de Manaus

Publicidade

Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fizeram uma vistoria nas ruas e avenidas do centro da capital nesta semana e identificaram diversas irregularidades no uso das vagas destinadas ao serviço de estacionamento rotativo Zona Azul.

Na rua Barroso, vagas localizadas nas proximidades da agência da Caixa Econômica tiveram a numeração apagada e um bolsão de motos tem funcionado de forma irregular.

Na rua 24 de maio, a fiscalização identificou ao menos seis vagas nas imediações da Defensoria Pública e do Banco do Brasil, que também tiveram a numeração apagada, o que prejudica a ocupação do espaço pelos motoristas que precisam utilizar o serviço Zona Azul.

Além da fiscalização, os técnicos avaliaram a necessidade de promover algumas mudanças no projeto viário aprovado para o Zona Azul, como a criação de novas áreas de carga e descarga, conforme explicou o diretor de Mobilidade Urbana e Transporte da Ageman, Charles Cândido.

“São justamente essas vistorias de rotina que conseguimos identificar na prática, que muitas vezes aquilo que é definido em papel nem sempre funciona da forma como a gente espera e por isso estamos aqui com o IMMU para ajustar algumas não conformidades”, explicou Cândido.

Na rua Henrique Martins, nas proximidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) os fiscais identificaram a necessidade de ajustar o tamanho e o distanciamento das vagas para liberar uma rampa de acessibilidade e facilitar a manobra de veículos de carga, uma vez que a via é bastante estreita.

“Recebemos a solicitação de alguns comerciantes e estamos aqui estudando essa viabilidade, a fim de garantir a mobilidade dos veículos e acesso dos pedestres também”, explicou o engenheiro Alcy de Oliveira da Silva, do Departamento de Projetos e Obras do IMMU.

As mudanças deverão ser implementadas já nas próximas semanas.

— — —

– Tereza Teófilo / Ageman

Fotos – Divulgação / Ageman

Publicidade

Leia mais

Em uma semana, Prefeitura de Manaus vai entregar feira provisória para comportar permissionários da Japiinlândia

elayne

Porto de Manaus passa a receber pagamento em cartões e PIX para acesso; cobrança está em R$ 5

elayne

Prefeitura implanta 350 metros de drenagem profunda no bairro Gilberto Mestrinho

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais