Conexão Amazônica
ECONOMIA

Agora permanente, socorro a microempresa tem juros maiores

Publicidade

Linha de crédito a pequenos negócios, Pronampe passa a custar 6% ao ano mais Selic e pagamento estendido em até 48 meses

Juros

A taxa de juros cobrada pelos empréstimos aparece como a principal mudança entre as fases inicial e permanente do programa. Os índices aplicados no ano passado foram fixados em 1,25% ao ano mais o valor da Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, atualmente em 3,5% ao ano.

Contrapartida

Para receber o crédito mais barato, é necessário preservar o quantitativo de empregados em número igual ou superior no período compreendido entre a data da contratação da linha de crédito e o 60º dia após o recebimento da última parcela do empréstimo.

Caso alguma das regras definidas pelo Pronampe não seja cumprida, a empresa será penalizada com o vencimento antecipado da dívida contraída com a instituição financeira e terá que quitar as parcelas antes de encerrar o período inicialmente estabelecido.

Publicidade

Leia mais

INSS: pagamento de benefícios de moradores do Amapá é antecipado

Elaine Marques

Saque do auxílio é liberado a 2,17 milhões de nascidos em fevereiro

Elaine Marques

Conta de Luz fica mais cara para consumidor

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais