Conexão Amazônica
SAÚDE

Agosto Lilás: Policlínica Gilberto Mestrinho promove palestras informativas no mês de Combate à Violência Doméstica

Publicidade


Ação contou com o apoio da equipe do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher

Agosto é o mês de alusão ao Combate à Violência Doméstica, e o setor de Serviço Social da Policlínica Governador Gilberto Mestrinho promoveu, nesta quinta-feira (19/08), palestras informativas voltadas às servidoras da unidade.

A assistente social da unidade, segundo-tenente Andrea Rejane Rodrigues, chama a atenção para o alto número de casos de feminicídios no país, motivo para reforçar o combate à violência doméstica.

“Em tempos difíceis para as mulheres no Brasil, onde temos a lamentável posição de 5º lugar no ranking mundial em feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), precisamos falar, refletir, buscar meios efetivos de proteção, mas principalmente de tornar nosso convívio mais sociável, emocionalmente sadio e fraterno”, conta a assistente social.

Realizadas no auditório da Policlínica, as palestras contaram com a participação da equipe do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream/Sejusc). As apresentações foram realizadas por profissionais do Direito, do Serviço Social e da Psicologia, que tiveram a missão de trabalhar o tema com o olhar voltado para as suas áreas de atuação.

“Eles apresentaram os serviços de proteção à mulher, tiraram dúvidas e contribuíram significativamente para o olhar das servidoras da saúde na Policlínica Gilberto Mestrinho frente a esse problema secular”, disse Andrea.

Inicialmente, o evento foi destinado ao público interno da unidade para que as servidoras conheçam o trabalho da Rede de Proteção à Mulher do Estado do Amazonas.

“Tivemos a missão de trabalhar a temática inicialmente para o público interno, para que possamos conhecer a Rede de Proteção à Mulher no Estado do Amazonas, o fluxo e os encaminhamentos eficientes. Como uma unidade de saúde, atendemos mulheres que já passaram ou conhecem alguma outra mulher que passa por violência, não apenas doméstica, mas psicológica, patrimonial, moral e sexual”, explicou a assistente social da Policlínica.

FOTOS: Divulgação/SES-AM

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Cema chama usuários cadastrados no Ceaf para retirar medicamentos

elayne

Mega-ação da prefeitura intensifica oferta de vacinas, consultas e exames médicos em Manaus

elayne

Cápsula respiratória da Samel será adotada em hospitais do Pará

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais