No próximo ano, a Netflix iniciará a produção de um filme sobre a vida de Jose Hernandez e sua jornada ao espaço
Jose Hernandez, ex-astronauta da NASA, passou a maior parte de sua infância trabalhando no campo ajudando sua família na colheita de frutas e vegetais. Tudo isso enquanto ele tentava se dedicar aos estudos.
Jose não falava inglês até os 12 anos, porém se dava muito bem com números. “Passamos nove meses na Califórnia (Estados Unidos), três meses no México. Mas, nesse meio tempo, estive em três distritos escolares diferentes. Por isso, eu foquei na matemática porque 1+3 é igual a 4 em qualquer idioma”, disse o rapaz para um jornal local.
Quando tinha 10 anos de idade, José disse ao pai que queria ser astronauta. Comovido com o filho, seu pai lhe transmitiu cinco ensinamentos para que ele realizasse seus sonhos algum dia.
Primeiro, Jose deveria estabelecer uma meta. Em seguida, reconhecer o quão longe ele estava desse objetivo. A terceira coisa seria traçar um roteiro para saber onde estava e para onde desejaria ir. E, por fim, Jose deveria estudar, e muito: a graduação seria o quinto passo, e o mais árduo de todos.
Jose Hernandez ouviu seu pai e seguiu seus conselhos. Depois de anos de esforços, ele decolaria com a tripulação do Ônibus Espacial Discovery, em 2009. Porém, antes disso, a NASA o rejeitou 11 vezes, até ele ser aceito na 12ª tentativa.
Jose trabalhou na Estação Espacial Internacional durante a viagem de 14 dias ao espaço. Ele circulou o globo 217 vezes, mas continua sendo um homem realista que diz às crianças como realizar seus próprios sonhos. “Elas precisam de trabalho árduo, perseverança e não ter medo de sonhar grande”, afirma ele.
No próximo ano, a Netflix iniciará a produção de um filme sobre a vida de Jose Hernandez e sua jornada ao espaço.