Conexão Amazônica
GERAL

AGU pede ao STF sigilo parcial na divulgação de vídeo com reunião de Bolsonaro e ministros

Brasília 60 anos - Supremo Tribunal Federal
Publicidade

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, retire parcialmente o sigilo sobre o vídeo entregue pelo governo na sexta-feira passada. São imagens de uma reunião que ocorreu no dia 22 de abril, entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e outras autoridades.


O vídeo é considerado prova no inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que Bolsonaro teria tentado interferir indevidamente na Polícia Federal.

Publicidade


Nessa quinta-feira, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente comentou sobre a divulgação da gravação.

O vídeo dura cerca de duas horas e a AGU pediu que a suspensão do sigilo seja somente nos trechos com falas de Bolsonaro – um total de 20 minutos.


O relator do inquérito no Supremo, Celso de Mello, também já havia pedido que a Procuradoria-Geral da República e a defesa de Sergio Moro se manifestassem sobre o sigilo. Os advogados do ex-ministro pediram a divulgação do vídeo na íntegra e, até o fechamento dessa reportagem, a PGR ainda não tinha se manifestado.


Somente após todos opinarem o relator vai decidir sobre a manutenção do sigilo.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Leia mais

1º lugar de premiação nacional é concedido para a Manaus Previdência

elayne

Caixa começa a pagar parcela de abril do Auxílio Brasil

elayne

SES-AM realiza audiência pública para discutir o Plano Estadual de Saúde do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais