Conexão Amazônica
POLÍTICA

Alberto Neto participa de cerimônia de fundação da Federação dos Pescadores do Amazonas

Publicidade

Manaus – Nesta segunda-feira (29), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) participou da cerimônia de fundação da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amazonas, onde discursou em favor do desenvolvimento da atividade pesqueira para recuperação e fortalecimento da economia amazonense.

“Se Jesus andou com os pescadores, por que eu estaria longe? Eu tenho que estar aqui perto de vocês. E vocês podem ter certeza que a causa dos pescadores é a causa do Amazonas. É inadmissível ainda não termos desenvolvido a aquicultura e a pesca artesanal, de modo a transformá-las em potências comerciais”, disse.

Publicidade

O deputado defendeu que investimentos na pesca profissional são essenciais para alavancar a atividade no estado. Ele lembrou que o Amazonas importa do estado de Roraima boa parte do pescado consumido pelas famílias amazonenses, mesmo havendo potencial para o desenvolvimento da pesca artesanal e criação de espécies na região.

“Escutei alguns pedidos de apoio para buscarmos melhorias para o setor, como o crédito para que os pequenos empresários possam investir em compra de embarcações, equipamentos. É claro que o pequeno produtor sofre com com a falta de crédito e até a Federação que poderia adquirir novos frigoríficos para aumentar a capacidade de armazenamento do pescado”, ressaltou.

O parlamentar se colocou à disposição da categoria. “Estou aqui não apenas como deputado, mas como soldado para lutar por vocês, porque eu sei que só iremos melhorar a economia do Amazonas se a gente desenvolver a pesca”, concluiu.

Publicidade

Leia mais

Vera defende criminalização da homofobia e educação sexual nas escolas

elayne

Publicada Lei que assegura paridade e integralidade à aposentadoria de policiais civis

elayne

Senado aprova fim da “saidinha” de presos 

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais