Conexão Amazônica
AMAZONAS

Aleam outorga título de Cidadão do AM ao vice-presidente da Honda

Publicidade

Em Sessão Especial nesta sexta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) concedeu o título de Cidadão do Amazonas ao vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia, o engenheiro Julio Koga. Proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), a solenidade contou com a presença de executivos do Polo Industrial de Manaus (PIM), representantes de órgãos municipais e estaduais e também de entidades ligadas ao setor industrial e à área social do Estado.

Na avaliação do autor da proposta, a outorga a Julio Koga é o reconhecimento da sociedade amazonense, por meio da Casa Legislativa, por todo trabalho desenvolvido ao Amazonas, longo de mais de três décadas, tanto na área econômica quanto na social.

Publicidade

“É o reconhecimento da atuação de Koga, por meio da Honda, na consolidação do polo de duas rodas e na geração de emprego e renda na Zona Franca de Manaus. Ao conceder o título a Koga, concedemos mais responsabilidade e compromisso para que ele ratifique seu trabalho em defesa do nosso polo industrial, da preservação de nossa floresta e do nosso Estado”, afirmou João Luiz.

Para o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, a homenagem a Koga se estende a todos os trabalhadores do PIM. “Todos nós nos sentimos homenageados na figura do Koga. A escolha e a propositura foram de muita felicidade, não por aquilo que a moto Honda faz, mas pela pessoa que Koga é, pelo empenho pessoal dele em outras causas como a Casa Vidha e o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gaac) e outras ações em beneficio da nossa sociedade. Por isso estamos aqui, hoje, para prestigiar a indústria do polo local na figura de Koga”, disse.

Com uma trajetória de 33 anos na Honda, Koga ressaltou sua admiração pela cultura amazonense e, principalmente, por ter contribuído para a sociedade e a economia do Estado. “Hoje recebi meu segundo registro de nascimento. É muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido. Mas minha gratidão maior é saber que, de alguma forma, contribui para a melhoria da vida das pessoas. Considero esse título uma aprovação do trabalho que eu desenvolvi durante todos esses anos”, afirmou Koga ao agradecer a homenagem e, principalmente, ao agradecer ao povo amazonense a hospitalidade recebida desde que chegou ao Estado, em 1986.

A solenidade de outorga a Koga foi presidida pelo deputado Josué Neto (PSD) e contou, ainda, com a participação dos deputados Augusto Ferraz (DEM), Felipe Souza (Patriota), Fausto Junior (PV), Dermilson Chagas (PP), Alessandra Campelo (MDB), Roberto Cidade (PV), Cabo Maciel (PL), Ricardo Nicolau (PSD) e Wilker Barreto (Podemos), além do superintendente adjunto de projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Gustavo Igrejas; do cônsul geral adjunto do Japão no Amazonas, Takahiro Iwato; do vice-presidente da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo; do secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga; e do coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor do Município (Procon-Manaus), Rodrigo Guedes.

Contribuição
Koga contribuiu, ainda, para os desenvolvimentos dos primeiros requisitos ambientais para motocicletas e também da estrutura de engenharia de testes no Brasil, por meio da inauguração do centro de Desenvolvimento e Tecnologia, com o primeiro laboratório de controle de emissões de gases para motocicletas na América Latina. Neto de imigrante japonês, Koga nasceu em 7 de julho de 1963 na cidade de Urania, São Paulo.

Fotos: Mauro Smith

Publicidade

Leia mais

Jovem tem perna arrancada após colidir contra retroescavadeira e morre no AM

elayne

Governo do Amazonas envia 200 cilindros de oxigênio novos para hospital de Tabatinga

elayne

Câmara Municipal de Manaus avança na tramitação de projeto para barrar medidores aéreos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais