Conexão Amazônica
GERAL

Alegria das festas juninas continuam em julho com grande estilo e tradição na cidade de Manaus

Publicidade

Duas unidades do grupo Dedé estão com programações especiais julhinas com muitas guloseimas da época e tudo o que tem direito

Chegou o mês de julho, e com ele vem de herança uma das festas mais tradicionais e queridas do Brasil: a Festa Julhina! Que por causa do sucesso de junho ganhou esse apadrinhamento para estender a época tão querida. Comemorada em todo o país, essa festividade é repleta de alegria, música, danças típicas, comidas deliciosas e muita diversão para todas as idades. Prepare-se para vestir o traje caipira, saborear quitutes juninos e aproveitar as atividades temáticas.

Publicidade

Nesta festa tradicional não pode faltar a decoração especial da época como: bandeirinhas coloridas, balões, palha de milho, fogueiras e elementos rústicos que ajudam a criar o clima perfeito para a ocasião. Os arraiás são montados em espaços abertos, como praças, clubes, escolas e restaurantes onde as pessoas se reúnem para se divertir e celebrar. A iluminação é suave, com lampiões e luzes amarelas, trazendo um ar acolhedor ao evento.

Um dos momentos mais esperados é a dança de quadrilha, onde as pessoas se vestem a caráter e formam pares para seguir coreografias tradicionais. Além disso, concursos como a escolha do rei e rainha do milho, o correio elegante, barraca do beijo e a pescaria são muito comuns.

Já a gastronomia é uma parte fundamental da festa julhina. Os quitutes típicos fazem a alegria de todos os presentes. Pipoca, bolo de macaxeira, tacacá, vatapá, pirarucu de casaca, mingau de mungunzá, canjica e o famoso bolo de fubá são apenas alguns exemplos das delícias que são servidas.

A vestimenta indicada para entrar no clima da festa, é comum que as pessoas vistam trajes caipiras. As mulheres podem usar vestidos coloridos, com estampas xadrezes e florais, além de chapéus de palha e tranças no cabelo. Já os homens podem optar por camisas xadrezes, calças jeans, suspensórios e chapéus de palha. A ideia é se divertir e entrar no espírito junino.

Nesta época é uma tradição brasileira que traz diversão, cultura e gastronomia típica. Com suas danças, comidas e alegria contagiante, ela une pessoas de todas as idades em celebração à cultura caipira. Se você quer aproveitar o clima festivo e saborear quitutes deliciosos, não deixe de participar da programação especial que o Grupo Dedé preparou para os amazonenses.

O restaurante Terra & Mar, localizado na Av Mário Ypiranga, 1039, Adrianópolis, vai colocar à disposição da população todas as sextas de julho, uma mesa com várias guloseimas deliciosas da época: bolo de macaxeira, bolo de milho, bolo de pamonha, bolo de chocolate, maçã do amor, pipoca, mingau de mungunzá, mingau de milho, bolo podre e pastel de carne e queijo. A casa também conta com um salão onde pode ser feita confraternização julhinas corporativas, familiares, de amigos, entre outras. Para informações de pacotes e cardápio pelo fone 92 98419-2558.

Já a unidade da Cachaçaria do Dedé & Empório do Shopping Ponta Negra, vai participar do “Arraial do Chefs de Ponta” que vai acontecer nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho no estacionamento frontal, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, a partir das 17h. Na ocasião, os presentes vão poder degustar alguns pratos famosos como: bacalhau de nata, pastel de carne de sol, sanduíche de picanha e fritada de camarão. Haverá ainda shows musicais, quadrilha, uma estrutura especial para as crianças se divertirem, no espaço kids e várias atrações especiais.

Para o Chef Dedé Parente, sócio fundador do Grupo Dedé, “Esta é uma época bem divertida e deliciosa, escolhemos duas unidades para os amazonenses degustarem as gostosuras da época que temos o grande prazer de fazer com muita qualidade e dedicação que o Grupo Dedé oferece a população manauara” declara Dedé.

Publicidade

Leia mais

Seis instituições de Manaus recebem doação de brinquedos do Grupo Info Store

Daly Ruiz

Diretora-presidente da FVS-AM alerta que esse não é o momento de baixar a guarda para o novo coronavírus

elayne

Cavaleiro amazonense ministra curso de hipismo para atletas em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais