Conexão Amazônica
GERAL

Almoxarifado do Platão Araújo vai ceder espaço para nova enfermaria e passa a funcionar em contêiner

Publicidade


A Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM) instalou, nesta quarta-feira (30/12), um contêiner de 40 pés no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste, onde vai funcionar o almoxarifado da unidade. O objetivo é abrir espaço dentro do hospital para uma nova enfermaria, com mais 16 leitos exclusivos para Covid-19.

A nova enfermaria será instalada no primeiro andar e ocupará o espaço onde funciona hoje o almoxarifado. A medida visa ampliar a estrutura de leitos do Platão Araújo, diante do aumento das internações na última semana.

A unidade, na zona leste da cidade, passou a ser referência para Covid-19 na última semana, destinando a maioria de seus leitos para essa finalidade, priorizando os atendimentos de urgência e emergência.

Mesmo transformando 118 dos 166 leitos da unidade em leitos exclusivos Covid-19, entre quarta-feira e domingo, o Platão Araújo está nesta quarta-feira com taxa de ocupação em 82%. Como o HPS continua atendendo outras causas, será necessário garantir novos leitos para atender à demanda de Covid-19.

Para abrir espaço aos novos leitos, todo o material do almoxarifado, incluindo o arquivo, será transferido para uma estrutura provisória na área externa da unidade. A mudança deve acontecer ainda nas próximas horas, para que as obras de engenharia possam iniciar.

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 35 milhões

elayne

Sindarma celebra 150 anos da Capitania Fluvial da Amazônia na Aleam

elayne

Secretaria de Limpeza da prefeitura adota práticas de ‘lixo zero’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais