Conexão Amazônica
POLÍTICA

Alterações na Lei que proíbe cortes de água e energia elétrica foram aprovadas na Aleam

Publicidade

A Lei que proíbe concessionárias de serviços públicos de água e energia elétrica a realizarem o corte do fornecimento residencial de seus serviços por falta de pagamento, em situações de extrema gravidade social, incluindo pandemias; passou por alterações e foi aprovada na manhã desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Os deputados responsáveis por essas mudanças no texto da Lei Ordinária n. 5.143, de 26 de março de 2020, foram: Felipe Souza (Patriota), Josué Neto do mesmo partido e João Luiz (Republicano). Um dos pontos acrescentados à Lei, é a multa de 35 salários mínimos que as concessionárias prestadoras desses serviços devem pagar caso haja descumprimento de Norma. Essas fiscalizações devem ser realizadas pelo PROCON/AM.

“Fizemos algumas pequenas, mas importantes modificações em alguns parágrafos da lei para trazer mais segurança e melhor servir à população. São adequações que, sem dúvidas, vão torná-la ainda mais efetiva devido uma fiscalização mais pujante”, declarou Felipe Souza.

Publicidade

Leia mais

Polícia Civil solicita ajuda da população para localizar homem que desapareceu no bairro Parque Dez de Novembro

elayne

Lira rebate Maia após críticas ao Ministério da Economia

elayne

Polícia Militar, por meio da Força Tática, detém suspeito de tráfico na zona sul

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais