Conexão Amazônica
DESTAQUEEDUCAÇÃO

Aluna do Colégio do Corpo de Bombeiros é tricampeã na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade

Estudante relata que a qualidade de ensino do Colégio Militar do CBMAM é peça-chave para conquista das medalhas consecutivas

Medalhista de ouro por três anos consecutivos na Olimpíada Brasileira de Matemática, Melanie Araújo, 12, é aluna do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB). A adolescente cursa o 9º ano do ensino fundamental e destaca que o apoio da unidade escolar tem sido peça-chave para as conquistas dela. Neste mês de junho, ela recebeu a terceira medalha de ouro pela competição, durante solenidade realizada no Rio de Janeiro.

A estudante destaca que a qualidade de aprendizado e o apoio da unidade escolar são fundamentais para a conquista das vitórias consecutivas. Ela relata como foi desde que ganhou a primeira medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática.

“A minha primeira medalha de ouro nas Olimpíadas foi em 2021, quando fiz as provas e obtive a maior nota na minha categoria. Depois, também ganhei em 2022 e 2023. A medalha referente à vitória em 2023, recebi neste mês de junho na solenidade de premiação dos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática, que foi realizada no Rio de Janeiro”, relatou Melanie Araújo.

Sobre a sensação de conquistar o primeiro lugar em uma competição nacional, Melanie diz estar muito feliz. “É uma sensação de alegria muito grande porque meu esforço tem valido a pena. E também não poderia deixar de dizer o quanto o Colégio do Corpo de Bombeiros tem contribuído para que tudo isso aconteça. Aqui, tenho ensino de qualidade”, destacou a aluna.

Referência no ensino

O diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Andrey Barbosa, enfatiza que a escola promove constantes ações, oficinas e palestras que motivam os alunos a desenvolverem as habilidades pessoais. Ele também destaca que o CMCB é referência no ensino bilíngue, sendo a única escola da rede estadual com ensino de francês. 

“Fazemos as entregas dos certificados de honra ao mérito aos alunos destaques, dentre outras atividades interativas e de reconhecimento dos esforços dos alunos. Essas são práticas que motivam e facilitam o aprendizado. O Colégio do Corpo de Bombeiros também é o primeiro da rede estadual de ensino a ensinar a linguagem francesa”, disse a tenente-coronel Andrey Barbosa.

Publicidade

Leia mais

Alunos de escola da zona Oeste participam da mostra cultural do projeto English For Kids

elayne

Operação Proditores: PC-AM prende ex-funcionários de concessionária por subtração de veículos estimada em R$ 5,4 milhões 

elayne

Copa Sesc de Vôlei está com inscrições abertas 

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais