Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Alunos da modalidade EJA e do projeto ‘Avançar’ também devem assistir a aulas pela televisão e internet

Publicidade

Regime especial de aulas não presenciais da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (23/03)

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto “Avançar” também devem acompanhar as transmissões do programa “Aula em Casa”, regime especial de aulas não presenciais do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a TV Encontro das Águas.

O programa, que iniciou nesta segunda-feira (23/03), inicialmente, visa alcançar cerca de 180 mil estudantes de Manaus e dos municípios de Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva.

Ao todo, o Amazonas conta com 29.122 estudantes nessas modalidades, sendo 25.476 do EJA e 3.706 do “Avançar”. A programação e os conteúdos completos do “Aula em Casa” está disponível no link: https://bit.ly/3bhAfV1

Todos os alunos do projeto ‘Avançar’ e da modalidade EJA podem acompanhar o programa ‘Aula em Casa’ pelos canais disponibilizados pela TV Encontro das Águas, aplicativo ‘Mano’, AVA e YouTube. Toda a programação já está no site oficial da secretaria.

Todas as aulas, orientações e exercícios estarão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Saber+ e no YouTube. Caso os alunos e professores não consigam acompanhar as aulas nos horários da televisão, o conteúdo estará todo no AVA.

Para os estudantes, também está sendo disponibilizada a plataforma de interatividade com o aplicativo “Mano”, que pode ser baixado nas lojas do Google Play e Apple Store. Por meio do aplicativo, será possível tirar dúvidas durante a transmissão das aulas.

Sobre o Aula em Casa – O programa é executado em parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto e a TV Encontro das Águas e possibilita a transmissão de aulas em três canais de televisão aberta e em plataformas on-line.

Para o “Aula em Casa”, foram disponibilizados os canais 2.2, 2.3 e 2.4. Em alguns equipamentos de televisores, esses canais estão aparecendo, também, como 32, 33 e 34. Por isso, quem já tiver atualizado a grade e não tiver encontrado os canais iniciais, basta continuar procurando com outras numerações. Os canais podem ter sido atualizados com numeração diferente, a depender do aparelho receptor do sinal.

A decisão foi tomada para que não haja prejuízo ao calendário escolar para boa parte da rede de ensino, evitando antecipação do recesso e/ou a reposição de aulas, que são processos prejudiciais ao calendário. O Governo do Amazonas estuda alternativas para os demais municípios do estado não cobertos pelo sinal da TV Encontro das Águas.

FOTOS: Michell Mello/Secom

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Inep publica resultado das análises de recursos do Revalida

elayne

Literatus oferece vantagens a novos alunos

Daly Ruiz

Volta às aulas: Intervalos da merenda seguem procedimentos de prevenção nas escolas da rede pública

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais