Conexão Amazônica
GERAL

Alunos da Prefeitura de Manaus participam da 8ª edição do ‘Oca vai à escola’

Publicidade

A 8ª edição do “Oca vai à escola”, da Prefeitura de Manaus, esteve, na manhã desta sexta-feira, 29/9, na Escola Municipal João Valente, no bairro Betânia, zona Sul e contou com a participação de alunos, professores e ainda secretarias e órgão parceiros da ação, desenvolvida pelas Ocas do Conhecimento Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

O objetivo do programa é sensibilizar os estudantes sobre a importância das questões ambientais, preservação da fauna e dos recursos hídricos, cidadania, arborização e descarte correto de resíduos. 

Publicidade

A aula diferenciada acontece sempre na última sexta-feira do mês e envolve várias atividades com palestras sobre higiene pessoal, meio ambiente, trânsito, prevenção ao tráfico humano e exploração sexual, animais peçonhentos, entre outros. Todos os temas são divididos por sala e todos os alunos visitam. 

Para o coordenador das Ocas, Renato Júnior, é muito importante desenvolver a conscientização ambiental no estudante, já que todos estão sofrendo a mudança climática que Manaus está vivendo. “Existe uma preocupação muito grande da rede municipal, desde muito cedo, despertar nos alunos a conscientização ambiental. Nos últimos dias, estamos vivendo momentos muito prejudiciais para a nossa saúde em Manaus, com muita fumaça e calor, essas atividades trazem uma temática diferenciada que levam os alunos a refletir sobre suas ações”, disse Renato. 

Mais de cem estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, participaram da atividade. Sarah Giovana dos Santos, 10, do 5º ano, assistiu à palestra sobre a “Importância da Água” e entendeu tudo direitinho. “Nós devemos preservar o meio ambiente e os animais que vivem na água. Não devemos poluir os rios ou igarapés, porque os animais precisam da água e nós também precisamos e um dia isso tudo pode acabar”, disse a estudante. 

Para a professora Nilza Barbosa, do 1º ano, o “Oca vai à escola” leva uma aula diferenciada para os estudantes. “É muito importante os alunos participarem de atividades como essas, onde eles conseguem chegar perto dos animais, ouvir de pessoas que trabalham com o meio ambiente o que deve ser feito, para que a natureza seja preservada. Tudo isso é uma forma de ampliar o conhecimento das crianças, já que trabalhamos a temática todos os dias, mas, hoje, é algo diferente para eles”, comentou a educadora.

— — —

 – Érica Marinho/ Semed

Fotos – Matheus Perdiz/ Semed

Publicidade

Leia mais

Prefeitura tem crescimento de 44% em área de alvarás de construção

elayne

Prefeitura de Manaus tem variação positiva de 154% em alvarás de construção

elayne

Novo episódio do ‘Bora Falar de Saúde?’ traz depoimento de quem recebeu diagnóstico de câncer de mama

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais