Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual criam brinquedos que estimulam funções musculares

Publicidade


Cerca de 50 estudantes da EE Alfredo Campos participaram da atividade

Com materiais como garrafas pet, cordão, tesoura e fita adesiva, os alunos da Escola Estadual (EE) Alfredo Campos, localizada na zona sul de Manaus, construíram os seus próprios brinquedos bilboquês. A motivação surgiu nas aulas de Educação Física, ministradas pela professora Ione Batista, que têm realizado diversas ações que complementam as atividades remotas do “Aula em Casa” e buscam estimular o desenvolvimento da motricidade, noção espacial e lateralidade dos estudantes da unidade de ensino.

A iniciativa é voltada para aproximadamente 50 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e tem ainda o objetivo de promover uma educação capaz de encarar a ludicidade como um fator motivador para garantir a aprendizagem dos alunos, bem como aprimorar a capacidade de percepção e reflexo.

“Esta é a primeira vez que a atividade acontece e propõe, também, a motivação das habilidades motoras, principalmente com tarefas que, por sua vez, ajudarão na aprendizagem da leitura, escrita e concentração”, explica a gestora da unidade escolar, Patricia Navarro.

O acompanhamento é feito por meio de grupos de WhatsApp, nos quais a aula é ministrada pela professora de Educação Física, Ione Batista. Em seguida, os estudantes retornam por meio de vídeos com as atividades sugeridas pela docente.

O estudante Carlos Daniel Lopes Ferreira, do 4º ano, conta o passo a passo de como usar a criatividade na criação do jogo. “O brinquedo é bem divertido. Eu criei o meu bilboquê com alguns itens improvisados, customizei e, em pouco tempo, ele ficou pronto e eu já pude usá-lo”, finalizou o jovem.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM

Publicidade

Leia mais

Convênios fortalecem intercâmbio entre universidades da China e do Brasil

elayne

Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais