Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Alunos de escola no Coroado participam de bailão no encerramento da oficina hip hop

Publicidade

A oficina “Hip Hop na Escola” foi encerrada com uma batalha de breaking entre os grupos de Bboys e Bgirls, grafite e o som de DJs, nesta sexta-feira, 1°/4, à tarde, com uma plateia vibrante na escola estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro do Coroado, zona Leste. O evento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do edital “Manaus Faz Cultura”, do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), e com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O presidente do Concultura, Tenório Telles, destacou que a cultura na periferia é uma prioridade desta gestão municipal. “Estamos cumprindo o compromisso assumido pelo prefeito David Almeida, de levar trabalho aos artistas e jovens da periferia de Manaus, com as oficinas, cursos e eventos culturais”, ressaltou Telles, presente pela segunda vez na escola, que foi incluída no ano passado em outro edital. Ainda segundo ele, novos projetos e iniciativas culturais serão financiadas e apoiadas pela prefeitura.

Publicidade

Para o realizador da oficina e do evento, Maykon Andrade, o interesse e participação dos alunos foi muito especial e transformador em suas vidas. “O hip hop é uma cultura global que expressa a realidade e o universo do jovem na sociedade”, disse. Ele destacou a importância do apoio da prefeitura, por meio do Concultura e Manauscult, para que a periferia participe da política cultural do município.

Conforme a professora de Artes da escola, Claudia Cardoso, o sucesso da oficina foi total com a parte teórica e prática e o interesse de todos pela cultura hip hop. “O show de encerramento ainda vai render muitos comentários e com certeza vão querer que mais eventos sejam realizados”, afirmou.

O ponto alto do show foi o desafio entre os Bboys Roxo, Pufe, Move, Kevinson, Tomking e a Bgirl Vivi, que se dividiram em dois grupos e os membros de cada lado desafiava um do outro, tudo sob o som ritmado e eletrizante dos DJs Kinua e Logobeat Box. Enquanto o baile acontecia o grafiteiro, Cria Rsk, pintou um painel temático com o nome do projeto “Hip Hop na Escola”, e chamou os alunos presentes a contribuírem com a criação.

Texto – Cristóvão Nonato / Concultura

Fotos – Cristóvão Nonato / Concultura

Publicidade

Leia mais

MEC abre 6 mil vagas no ensino superior para estudantes estrangeiros

elayne

Prouni: começa entrega de documentos para bolsas remanescentes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais